Eles botam fé no Vitoria

Jogador pode chorar, dirigente ficar de cara emburrada, mas são os torcedores quem mais sofrem quando o time está numa situação difícil. Mas, mesmo com o Vitória na zona de rebaixamento, quatro representantes da nação rubro-negra não perdem a fé na recuperação e acreditam piamente que o Leão vai permanecer na Série A do Brasileiro.

O mais experiente deles, Alvinho Barriga Mole, já fez uma promessa para que o Vitória continue na Série A. Ele mandou trazer de Juazeiro do Norte, no Ceará, uma imagem do Padre Cícero, de um metro de altura, e vai colocá-la na capela do Estádio Manoel Barradas, caso o santo padre atenda seu pedido. “E vai atender, sim, ele nunca me faltou”, acrescenta. Nas conquistas do Esporte Clube Vitória, ele sempre marca presença e, no final do jogo, atravessa o gramado de joelhos, segurando a imagem do padre cearense.

Gabriel, dos Imbatíveis; André, da Camisa 12, e Wellington Abade, do Grupo de Elite, comandam legiões de admiradores do Leão. “Os compromissos profissionais fizeram eu me afastar do Barradão este ano, mas sempre acompanho os jogos pela televisão e fico aqui torcendo pela vitória do Leão. E mando um recado para a torcida do tetra vice: cuidado que existe o bate-volta, ainda mais com time desorganizado e caloteiro. Sábado tem mais um vice para vocês”. Gabriel ressaltou a festa “maravilhosa” que Os Imbatíveis fizeram nos últimos jogos no Barradão (Prudente, Vasco, Cruzeiro e Corinthians). “A rapaziada está confiante, não paramos um minuto de incentivar a equipe. Com raça vamos sair dessa e continuar fazendo a alegria rubro-negra na primeira divisão”.

André concorda: “Quem duvidava da força e do número da nossa torcida constatou nestes jogos que a nação rubro-negra cresce bastante a cada ano”.

Edmilson Ferreira, JORNAL MASSA

Autor(a)

Deixe seu comentário