E.C Vitória: Duas decisões em uma semana.

Se não visito o site da Tribuna da Bahia, na manhã desta terça-feira, ia passar completamente despercebida a “Grande Decisão” da 9ª Copa do Nordeste, que será realizada entre ABC x Vitória, na quarta-feira (1º), às 21h (relógios da Bahia), no estádio Frasqueirão, em Natal, em partida única com cobrança de penalidades, em caso de empate, com o privilégio de transmissão ao vivo pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo de Televisão.

Portanto, rubro-negros, preparem o Coração de Leão, porque emoção não faltará nos próximos dias. Na quarta decisão em Natal, no Domingo, a Arena será o Barradão, onde o Vitória se atraca numa luta de foice contra o Atlético-GO, precisando vencer de qualquer maneira para escapar do “Subsolo” do Futebol Brasileiro, como habitualmente era chamada a Série B, pela grande maioria da assustadíssima torcida rubro-negra! Confira.

Emoção é o que não vai faltar ao torcedor do Vitória esta semana. As atenções estão voltadas, obviamente, para a ‘final’ do próximo domingo contra o Atlético Goianiense. Mas, antes dela, o rubro-negro terá outra decisão. Amanhã à noite, enfrenta o ABC de Natal no Estádio Frasqueirão na disputa do título do Campeonato do Nordeste.

A competição regional passou despercebida durante quase toda a sua totalidade. Ganhou destaque somente na última rodada da primeira fase, quando criou-se o dilema de classificar ou não o Bahia para a fase final.

É verdade também que o possível título amanhã não terá valor nenhum se o clube não conseguir se manter na Série A. Mas, pode mexer com a cabeça dos jogadores. Assim como na semifinal, Vanderson e Fernando devem ser utilizados por Ricardo Silva na final. Os dois estiveram em campo no Beira-Rio e servirão como opção para o jogo contra o Atlético Goianiense.

Esta será a segunda decisão da semana e, sem sombra de dúvidas, a mais importante. Ao Vitória, a única esperança é vencer o time de Goiás. Qualquer outro resultado colocará o rubro-negro baiano de volta na Segunda Divisão do Brasileiro.

Com os mesmos 41 pontos do time de Goiás, o Vitória leva a pior no número de triunfos: 11 contra 9. Esta foi a principal falha da equipe no Brasileiro. É o quarto pior aproveitamento ao lado do Flamengo. Os três times que venceram menos do que o rubro-negro, já estão rebaixados: Grêmio Prudente (7v), Goiás (8v) e Guarani (8v).

Veja também

De olho no Dragão, Vitória volta aos treinos nesta terça
Torcedor rubro-negro enfrenta filas para comprar ingresso para a ”final”
Meia do Atlético-GO promete fazer o jogo da vida no Barradão
Vitória pretende não vender ingressos para visitantes
Ingressos de Vitória e Atlético-GO começam a ser vendidos nesta terça-feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário