E.C Bahia: Time e torcida de primeira!

Saudações tricolores para você leitor! A cidade está alegre, vestida de azul, vermelho e branco. O Bahia proporcionou ontem uma felicidade grandiosa para sua nação e, em consequência, para a população do estado da Bahia, uma vez que este é, em sua maior parte, composta de tricolores.

A torcida acompanhou atentamente ao jogo, mandando uma forte energia positiva para o time, fosse no estádio ou nos seus arredores, nos condomínios, nos bares da cidade, nas rádios, em todos os lugares. A festa do acesso contagiou a todos, mesmo quem não era Bahia. Muitas lágrimas foram derramadas, mas de alegrias e desabafos. O tricolor finalmente voltou para a sua casa, para o seu lugar.

Que torcida é essa?

Não sei porque ainda tem gente que se surpreende. Uma nação que levou 60 mil pessoas nas finais da série C em 2007 e que sempre manteve uma excelente média de público nos estádios, mesmo quando o time esteve no seu pior momento, não pode jamais ser contestada. Depois do triunfo diante do América-MG, a torcida já sabia e se preparou para a festa.

Sábado pela manhã já podia se ver toda a cidade vestida com as cores tricolor. A certeza do acesso brotava de um inconsciente que dizia: “o Bahia é time de chegada e não costuma vacilar em decisões”… e assim se fez. Bastaram 25 minutos para o esquadrão decidir o jogo ao seu favor. Festa nas arquibancadas, nas ruas, nos prédios e até em Santa Catarina, uma vez que toda a torcida do Figueirense se transformou em tricolores desde pequenininhos.

Com o terceiro gol e o fim da partida, uma explosão de alegria pôde se ver. Parecia final de Copa do Mundo. Todos gritavam: “O tricolor voltou” ou “Bora Bahêeea minha Porra”. Foguetes, trio elétrico, cervejinhas geladas e petiscos completaram a festa. Parabéns torcedor, nós merecemos.

Vinicius Sampaio

Festa em Salvador

Autor(a)

Deixe seu comentário