E.C Bahia: Emoção à flor da pele

Caralho, e dizem que homens não choram. Desculpem começar o texto com um palavrão desses, mas que Bahêa é esse? Passei o dia todo emocionado por causa desse time, que para sua torcida é muito mais do que um time de futebol.

Hoje senti uma emoção tremenda, pois ouvi uma discussão entre duas pessoas que trabalham no mesmo prédio que eu, em que uma dessas pessoas falou: “Ser Bahia é mais do que torcer para um time de futebol”. Isso foi muito forte, pois sempre visualizei o torcedor do Bahia de uma forma diferente dos demais torcedores. Nos chamam de irracionais, malucos, sofredores… podem dar o nome que quiserem, somos verdadeiros apaixonados.

Hoje vi mais de trezentas camisas do Bahia nas ruas, somente no percurso do trabalho, de ida e volta. Estamos todos com o sorriso aberto, felizes, confiantes, fiéis de que o melhor vai acontecer em algumas horas. Faltam apenas três dias para comemorarmos o acesso. E mesmo que não comemoremos contra a Lusa, teremos mais duas chances. E mais, poderemos comemorar sem nem ganhar mais nenhuma partida, caso nossos adversários continuem tropeçando. Quero dizer que estamos super folgados, tranquilos e nada pode nos atrapalhar.

Chorei sim, quando vi cada camisa hoje, quando vi cada vídeo… um deles emocionante chamado “Bahia 7 anos em 7 minutos”, disponível no youtube e postado no futebolbahiano.com, pelos meus amigos moderadores, principalmente o amigo Dalmo, tricolor de aço. Hoje, não posso ouvir nada relacionado ao Bahia, que choro. Que se explodam aqueles que vierem me chamar de “frutinha”, coisa e tal. Homem também chora. O Bahia faz isso com a gente, porque o amamos incondicionalmente. Talvez seja a carência, desse time que só depois de 7 anos aprendeu a corresponder ao carinho de seu torcedor.

Hoje choro, mas também canto. “Eu sou Bahêa, com muito orgulho, com muito amor”… “Sou da turma tricolor, sou a voz do campeão, sou do povo o clamor… vamos, tricolor, serás novamente vencedor, vamos Bahêa, Bahêa, Bahêa”… a série A te espera de braços apertos, como um filho que volta para casa após passar uma temporada fora.

Obrigado Bahia, por me fazer feliz. Eu não preciso de muita coisa, pois você já me deu tudo. Eu tenho título Brasileiro, eu tenho um festival de títulos baianos, tenho títulos do norte nordeste. Eu não preciso de mais nada, o que vier a mais é lucro. Eu só preciso de você pertinho, correspondendo ao meu carinho, abençoado por um manto sagrado de cores azul, vermelho e branco. Obrigado esquadrão, muito obrigado!

Você ler esse e outros artigos do tricolor Vinicius Sampaio aqui

Autor(a)

Deixe seu comentário