E.C. Bahia: Angione, Márcio Araujo e Adriano!

O Bahia, mesmo com jogo programado para Sábado contra o Bragantino, onde dará uma caprichada banana dupla e um cordial e eterno adeus a Série B (espero), continua em plena maresia, quase uma ressaca mal curada, beirando ao marasmo.

Do jogo, apenas se fala da pretensão da direção do clube em levar um público de 30 mil no estádio do Morumbi, onde a peleja será realizada. O certo para essa partida é sua inutilidade e as ausências de Nen Hélder e Alison, vetados pelo departamento médico, Ananias e Adriano, suspensos, estão fora.

A propósito, Adriano aproveitou o embalo, ganhou férias e resta saber se deve voltar para a temporada de 2011, ou se fica no Fluminense ou se vai para o Japão, como especula o famoso jornal cor-de-rosa na imprensa carioca.

O meia Moraes parece já ter dado sua cota de contribuição para humanidade tricolor e não fica para 2011. Segundo o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, São Paulo, o baixinho que não jogou 20% do que dele se esperava, deve ser incorporado ao elenco corintiano para a disputa da Taça Libertadores das Américas.

Paulo Angione, que não é bobo, largou uma carta circular no site oficial do clube, agradeceu a meio-mundo, bateu o martelo e renovou contrato e, de cara, foi prometendo honrar os compromissos financeiros com os jogadores e, logo em seguida, arregaçou as mangas do paletó para tratar das renovações dos atletas em que o Bahia tem interesse que permaneçam no próximo ano. Uma das prioridades é a renovação do contrato do técnico Márcio Araújo.

Nen é o primeiro a conversar, ele diz que quer ficar e, segundo ele próprio, o Bahia não vive sem ele, sendo assim, o zagueiro deve renovar contrato por mais uma temporada, resta saber a quem perguntar: se o cara é o beque ideal para quem vai disputar a Série A, com pretensão de permanecer no mesmo lugar. Se Banco não foi bom para Sílvio Santos, creio que para o zagueiro Nen seria uma ótima opção.

O técnico ainda vai conversar com a família em São Paulo, para dizer se fica ou não no Fazendão. Quando Márcio Araújo chegou ao Fazendão, em Agosto, depois da saída do cacique Renato Gaúcho, apostava 12 litros de sangue azul que seria um fracasso total. Quebrei a cara, hoje, ainda reconhecendo que o paulista já encontrou um time quase todo armado e arrumado, reputo com um dos maiores responsáveis pelo sucesso do Bahia na campanha de acesso, entretanto, se não ficar, estou convencido que ainda não será desta vez que o mundo vai acabar em desgraça!

Por falar em desgraça, o site ECBAHIA lembrou da tragédia da Fonte Nova repercutindo matéria do jornalista Rafael Carneiro do Jornal da Metrópole e Tribuna da Bahia, acerca do terceiro aniversário de morte de sete tricolores, que perderam a vida pela irresponsabilidade de uns e omissão de outros (digo eu), enquanto o site oficial do Bahia, um dos donos do problema, simplesmente ignorou a data.

Quem está fazendo sucesso, é o trailer do filme “O tricolor voltou”, que estrategicamente “vazou” na internet e ontem foi publicado neste BLOG numa boa sacada do refugiado em Recife, Mauricio Guimarães. O filmezinho profissionalmente produzido, parece que vai bater record de acessos, considerando aos 18 mil visualizações até às 18h desta quinta-feira. Vamos esperar, agora, o lançamento em Dezembro de 2011 do segundo episódio desta história, que espero que leve o nome sugestivo e esperançoso de “O Tricolor não voltou”.

Veja também

Clima de despedida no Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário