Copa Governador: Conquista merecedor por sua história

Foto: SiteOficial ECPP.VC

A Copa Governador do Estado merecia ao menos um pouco de prestigio da imprensa Baiana, a importância da competição para Bahia e Vitória é zero, mas ainda assim a FBF colocou as duas equipes na competição, o Vitória ainda conseguiu atrapalhar a vida de pelo menos um clube do interior e chegou a semifinal, já o Bahia felizmente não fez nem isso, foi eliminado na primeira fase.

Mas enfim, essa postagem não é pra corneta esse erro da FBF que eu espero que não seja cometido em 2011 e nem cobrar da imprensa, que não acho que vai adiantar muita coisa, o Blog FutebolBahiano.Com tem de se orgulhar pela décima primeira postagem relacionada a essa competição que tem pouca visibilidade.

Nesse sábado às 20hs saberemos quem será o representante baiano no Campeonato Brasileiro da Série D de 2011, eu pessoalmente já citei o meu favorito, é o Vitória da Conquista não pela campanha na Copa Governador deste ano, pois a do Atlético foi tão boa quanto,mas por todo o planejamento dessa equipe conquistense desde seu surgimento.

Não é fácil chegar a quinta final em 5 anos, em 2006 no surgimento ao Futebol Baiano chegou a final da segunda divisão com o juniores o o profissional, a equipe profissional garantiu o acesso de forma invicta. Em 2008 chegou a última rodada com chances reais de garantir o estadual, mas bateu na trave com aquele timaço sensação do Campeonato, com grandes revelações como, Tatu vendido ao São Caetano, Kléber ao Paraná Clube o próprio Rafael Cruz vendido 80% do passe ao E.C Vitória.

Em 2009 outra final essa pela Copa Governador do Estado, mais ficou apenas em segundo, dessa vez em 2010 novamente outra final, isso é resultado de planejamento e competência técnica.

Nesse ano o time conta com um Centro de Treinamento outra vitória atingida pelo clube, tem grandes patrocinadores, e vale citar que a umbro já renovou para o próximo ano e a Salutáris que também já renovou.

O Vitória da Conquista joga neste sábado com a vantagem de empatar por qualquer resultado pra chegar ao título e voltar a disputar um campeonato nacional, o que já aconteceu em 2008 pela Série C, depois de bater na trave algumas vezes, imaginem como estão os jogadores, comissão técnica, e diretoria, responsáveis diretos por esse grande planejamento, volto a dizer esse é o clube do interior mais bem preparado hoje pra disputa da Série D, claro com os pés no chão na humildade máxima, o jogo é jogado e o Atlético tá na briga.

Se ligue:

1) O treinador Guilhermino Lima recebeu o convite para seguir no comando do time no Campeonato Baiano, mas preferiu recusar, e voltar ao Juniores.

2) O novo treinador do Vitória da Conquista deve ser anunciado na segunda-feira.

3) Após a final da Copa Governador o time é liberado, e a reapresentação do Time pra começar a preparação para o Campeonato Baiano de 2011 acontece no dia 13 de dezembro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário