“Carbono zero” entra em campo no Brasileirão

Uma iniciativa inteligente. O E.C.Vitória em seu sítio oficial informa que irá promover plantio de árvores no sábado com a presença de crianças das escolinhas do Vitória e do Corinthians. Certamente a natureza agradece e o Vitória coloca em pauta um tema bastante atual como a necessidade de preservar a natureza e a sustentabilidade. Notícia do sítio oficial do Vitória

Mais que um termo da moda, uma necessidade. Foi assim que o Vitória encarou o desafio de fazer em 2010 uma ação ainda inédita no futebol brasileiro: compensar as emissões de carbono de um jogo profissional.

Programada para este domingo, dia 21, quando o rubro-negro enfrenta o Corinthians, a partida está cercada de atenções especiais e, por isso, não poderia ter ocasião melhor para isso. “Esta grande visibilidade do jogo vai nos ajudar a difundir o tema, tanto internamente quanto externamente”, revela Ricardo Azevedo, Diretor de Marketing e Sustentabilidade do clube.

Os motivos principais que tornam esta partida especial, além de ser pela Série A do Brasileirão, é o fato de o adversário chegar a Salvador como líder da competição a apenas três rodadas do final, ou seja, é o principal candidato ao título de 2010.

Por outro lado, o Vitória também tem suas metas, sendo a principal delas garantir vaga para mais uma competição internacional, no caso a Copa Sul-Americana de 2011. “Fora isso, vencer a melhor equipe do campeonato até aqui é sempre uma motivação para quem ama a disputa do esporte”, complementa Azevedo.

Plantio de árvores

Para a neutralização das emissões, principal mote do jogo, o clube irá promover um plantio de árvores no parque sócio-ambiental de Canabrava em número pesquisado em parceria com técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) conforme regras internacionais de cálculo de emissões.

Além da SEMA, a Prefeitura de Salvador também apoiou o projeto por meio da Secretaria de Serviços Públicos. “Uma ação como esta somente é possível com apoio de vários órgãos, mas tenho certeza que vale a pena, pois não há mais como desconsiderar o tema sustentabilidade”, observa Azevedo.

O plantio deverá ser realizado no sábado, dia 20, e deverá contar com a presença de garotos das escolinhas do Vitória e do Corinthians.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário