Atlético-BA e Vitória da Conquista são os finalistas da Copa Governador

 O Atlético-BA ontem e o Vitória da Conquista hoje, garantiram a vaga na final da Copa Governador do Estado.

O Atlético-BA garantiu a vaga depois de golear em Alagoinhas a equipe do Bahia de Feira, a equipe comandada por Ferreira, campeão baiano pelo Colo-Colo em 2006 goleou por 4 a 1 e agora se prepara pra enfrentar o outro finalista, o Alviverde Conquistense.

O Vitória da Conquista perdeu a partida de ida para o Vitória(B) no Barradão no domingo passado na preliminar de Vitória e Cruzeiro, por 3 a 1. Então como teve a melhor campanha na primeira fase, para chegar a final precisava vencer o Vitória por dois gols de diferença. O time Conquistense devolveu os mesmo 3 a 1 que levou no Barradão e vai disputar a final outra vez, no ano passado bateu na trave, ficou com o segundo lugar, o campeão foi o Fluminense de Feira.

O público continua vergonhoso, mas pelo menos uma justiça foi feita, o Vitória não conseguiu atrapalhar a vida de mais um clube do interior, como já fez com muitos outros, não sei se exatamente a culpa é do Vitória, a culpa mesmo é da FBF. É inexplicável a participação do clube da Capital que disputa a série A, já que o campeão da competição garante vaga na Série D do ano seguinte. Acabou tirando o lugar de um clube do interior nas semifinais, mas enfim dois clubes do interior que almejam a vaga na Série D 2011 para fazer um planejamento a longo prazo, um time mais competitivo no estadual, chegaram a final – Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista.

A decisão começa no próximo domingo, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário