Alô, alô Torcida do Bahia! Estamos na Série A

Ufa, vitória obtida, classificação sacramentada, martelo batido, estima elevada, sofrimento banido e uma merecida festa com direito a trios elétricos, artistas, músicas e muito azul, vermelho e branco programada desde quarta-feira e hoje com a bela vitória sobre a Portuguesa, confirmada.

Festa que promete romper algumas madrugadas, simbolizando a simples alegria como recompensa justa e merecida para imensa torcida tricolor que é a essência e razão maior da própria existência do Esporte Clube Bahia. Clube que após sete anos longe da elite do futebol brasileiro, hoje deu um passo gigantesco para o resgate das suas tradições ao vencer a Portuguesa de Desporto pelo placar de 3 x 0.

Foi o jogo mais importante dos últimos sete anos para o Bahia e por isto foi marcado pela tensão, nervosismo e enormes expectativas. MAS, o tricolor não deu colher de chá, reviveu seus melhores momentos e bateu o time lusitano praticando um futebol convincente digno de um novo integrante da Série A. Os gols foram assinados pelo atacante Adriano, ambos no primeiro tempo de jogo e Nem fechou o balaio.

Desta forma brilhante e emocionante, o clube somou 65 pontos e de lambuja assumiu a vice-liderança da competição e o melhor, atingiu o objetivo maior que era o acesso de forma legitima para a primeira divisão do futebol brasileiro no próximo ano, para alegria de 70% dos desportistas baianos e entre eles, orgulhosamente me incluo.

Veja também

Festa do acesso do Bahia tem cinco trios elétricos em Salvador
Elenco do Bahia comemora acesso à elite do futebol nacional

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário