Vitória vence e Bahia empolga!

Nosso querido amigo TRI (Altair) reclama, tira a cueca pela cabeça e diz: “Depois de um jogo de alto nível realizado ontem, veja bem, o VITORIA não goleou o Asa de Arapiraca, Icasa, Náutico, Guaratinguetá, a goleada foi no Vasco da Gama, a equipe que este ano, ainda não havia levado 03 gols num jogo do Brasileiro e do VITÓRIA levou só 04 (o placar se fosse 06 estaria até de bom tamanho) e você posta um comentário desastroso, para logo após ressaltar seu jahia, que nem ontem jogou!?”.

Seria incompreensível, e pouco inteligente, destacar um triunfo de um clube cujo único efeito foi remover o vencedor das ultimas posições do campeonato, em prejuízo a outro, que luta não apenas para aceder à primeira divisão, como para conquistar o titulo depois de setes anos de esperanças desfeitas. Outra coisa TRI, imaginei que essa fase de festas e foguetes todas as vezes que vencem um time do sul, já havia ficado no tempo.

Fora isto, você é injusto. Observe: antes do jogo se findar, publiquei uma resenha da partida e, mesmo de forma simples, foi evidenciando o bom futebol praticando pelo seu time, observe, também, que antes do jogo acabar publiquei todos os gols, um a um e, na medida em que acontecia um novo gol, eram editados de forma super rápida para que o torcedor rubro-negro não perdesse tempo, 15 minutos após o jogo acabar, publiquei o vídeo com os melhores momentos, a lateral do BLOG levou diversos links das melhores publicações sobre a partida, a palavra de Ramon, a expressões do seu técnico, as bravatas do correio da Bahia dizendo que no Barradão quem manda é o Leão, enfim, tudo que foi possível, foi feito em tempo Record, aliás, como faço em todos os jogos, sejam eles do Bahia ou do Vitória. Antes disso TRI, pela manhã, o menino Danilo publicou um longo texto dando a maior moral ao Vitória, um autêntico texto para elevar a moral desfalecida e quase raquítica do torcedor rubro-negro até então.

Depois disso, surgiu um fato novo, mas qual? A derrota do Coritiba para o São Caetano, e a possibilidade do Bahia passar a liderar a competição, fato muito mais relevante do que uma simples vitória de um clube que está na rabeira do campeonato lutando para não cair para a segunda divisão e, naturalmente, como a fila anda, publiquei o post falando desta possibilidade, porque reputei como importante, especialmente para a torcida que, no momento, está completamente mobilizada e essa é a torcida do Esporte Clube Bahia.

E será assim, até terça-feira, passado o jogo do Coritiba, encerra-se essa etapa e o BLOG vai de dedicar em trazer tudo de interesse para o jogo do Vitória contra o Santos. Outra, TRI, se existe neste BLOG um destaque maior ao Bahia, isto não decorre apenas pela boa campanha do Bahia ou a péssima campanha do Vitória, mas também por ser torcedor do Bahia e não ter conseguido nenhum rubro-negro para me ajudar, (nem tricolor também)repito, TRI, aqui ninguém me ajuda, é Dalmo Carrera e Dalmo Carrera e nada mais, e tenho lá muitos defeitos, mas graças a Deus não tenho entre eles a falsidade ou a negação da autenticidade das palavras ditas.

No dia que encontre alguém que me ajude com sangue rubro-negro, o BLOG terá um destaque sem a desigualdade da qual reclama e que, até em parte, eu concordo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário