Vitória perde e fica na porta do rebaixamento

O Vitória voltou a dar mole e completou neste Sábado, a sexta derrota em seis jogos e hoje, mesmo jogando um bom futebol, foi derrotado pelo Botafogo por 1 x 0. O resultado é péssimo para o rubro-negro que pode ir para zona de rebaixamento, para isto, basta uma vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro no clássico marcado para o Domingo às 16h.

O Botafogo dorme em quinto na tabela do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de classificados para o torneio sul-americano, uma vez que o quarto posicionado, Santos, já tem vaga na competição. Já o Vitória segue ameaçado, próximo à zona do rebaixamento. O Leão é o 16º colocado, com 34 pontos. Confira, outros detalhes do jogo em matéria do UOL e logo após, o vídeo com os melhores momentos.

O jogo – Pouco antes de a bola rolar, a chuva resolveu aparecer no Engenhão. O gramado, que duramente criticado pelo seu estado ruim, conseguiu suportar a forte chuva. Quando a partida começou, o Botafogo, há nove rodadas sem vencer, sendo oito empates consecutivos, tomou a iniciativa. Necessitando também dos três pontos para se afastar da zona de rebaixamento, o Vitória era perigo nos contra-ataques.

Num desses contra-ataques, o Vitória, aos oito minutos, ganhou uma falta. Ramon cobrou, Wallace pegou o rebote de Jefferson e perdeu uma chance incrível para o Rubro-Negro baiano. O Botafogo tinha mais a posse de bola, cruzava muito para dentro da área procurando Loco Abreu, só que o Vitória era objetivo. Aos 17 minutos, após defesa de Jefferson no chute de Júnior, Márcio Rosário salvou o arremate de Adaílton.

O Botafogo, de fato, só foi assustar aos 26, numa falta cobrada por Marcelo Mattos. A torcida, irritada, começou a vaiar o time. O primeiro tempo caminhava para terminar 0 a 0, quando Marcelo Cordeiro, aos 44 minutos, num golaço de falta, abriu o placar para o time alvinegro.

Preocupado em ceder mais um empate na competição, o Botafogo voltou para o segundo tempo pressionando o Vitória. Logo aos cinco minutos, Marcelo Mattos poderia ter “matado” o jogo, mas perdeu um gol praticamente da marca do pênalti. Logo depois, por lesão muscular, Marcelo Cordeiro teve que sair e foi substituído por Edno.

A partir dos dez minutos, o Botafogo caiu de produção e viu o Vitória ameaçar. Percebendo que poderia levar o gol de empate, o Alvinegro resolveu “voltar para o jogo”. Aos 22, Somália teve a chance do gol, mas Viáfara defendeu.

A reta final da partida foi nervosa. Aos 30 minutos, Lucio Flávio, muito vaiado, foi substituído por Renato Cajá. Logo depois, para segurar o resultado, Joel Santana sacou Jobson e colocou Fahel. Apesar do sufoco, o Botafogo segurou o placar e garantiu três pontos importantes na sua luta por uma vaga na Libertadores.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário