Robert: esse Bahia é melhor que o de 2004

O bom baiano Robert, hoje comentarista em Santos e agente FIFA, é um torcedor do Bahia retado, isso a gente sabe. O que ele declara e não esconde nessa estrevista ao ibahia.com é sobre a melhor qualidade do time atual em relação ao time de 2004, quando o acesso bateu na trave. Confira a matéria e a entrevista do ibahia.com

O torcedor do Bahia deve se lembrar de Robert. Principal jogador do time que quase recolocou o Tricolor na Série A em 2004, o ex-meia baiano de 39 anos atualmente mora no Rio de Janeiro e sempre viaja para Santos, onde comenta os jogos do clube alvinegro para uma rádio. Robert da Silva Almeida nasceu em Salvador no dia três de abril de 1971 e vestiu as camisas de clubes tradicionais como Atlético-MG e Santos e encerrou a carreira no América-RJ, em 2006.

Hoje, ele é agente Fifa e trabalha com jovens jogadores. Em conversa por telefone com o iBahiaFC, o craque daquele time comandado pelo técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, falou sobre o fracasso de 2004 e afirmou estar na torcida pelo acesso da atual equipe.

Quando procurado pela reportagem do iBahiaFC na quinta-feira para marcar a entrevista, Robert disse que está acompanhando o time na Série B e largou um “Bora Bahêa” antes de desligar. No bate-papo desta sexta (15), Robert contou que ainda lamenta o desfecho da campanha de 2004, mas tem fé no equipe de 2010. “Pra mim foi uma injustiça muito grande. A gente lutou muito pra que o Bahia conseguisse ir para primeira divisão, mas não deu. Eu sou apaixonado pela torcida do Bahia, pelo Bahia. Virei torcedor do Bahia e realmente estou torcendo muito”.

Desde a Era Robert, o Bahia não chega tão perto do acesso. Em 2005, viveu o drama do rebaixamento à Série C, onde ficou por dois anos. Voltou a disputar a Segundona em 2008 e fez campanha modesta em 2009. A nova chance é essa de 2010 e Robert está de olho.

iBahiaFC – Em 2004, o Bahia bateu na porta do acesso. Fez a segunda melhor campanha da Série B no geral, mas o torneio não era disputado por pontos corridos e acabou ficando em quarto na fase final. O que deu errado?

Robert – Aquele time era muito bom, bem armado pelo Vadão, tinha grandes jogadores. Só que na última fase, que tinha Brasiliense, Avaí, Fortaleza e Bahia, a gente entrou com um time muito desfalcado. Perdemos dois ou três jogadores para o primeiro jogo em Brasília e tomamos 2 a 1. Depois, tivemos muitas dificuldades e o time não se encontrou. Mesmo assim, a gente se recuperou e conseguimos chegar na última rodada, na Fonte Nova contra o Brasiliense, com chances. Fizemos 1 a 0 e realmente o time não foi bem. Se a gente ganha do Brasiliense nesse jogo, a gente subiria. Infelizmente, o time, por estar muito ansioso, aquela pressão, não conseguiu segurar o resultado. O Brasiliense já estava na primeira divisão. Jogaram fácil e conseguiram ir bem melhor que a gente.

Confira matéria completa no ibahia.com

Veja também

Atacante Jael do Bahia rebate críticas por “má fase”
Márcio Araújo espera encontrar postura ideal do Bahia
“Temos que fazer valer nosso mando de campo”, declarou Nen
Volante Bruno Octávio só volta aos gramados em 2011
Confira as linhas de ônibus para Bahia e Náutico neste sábado

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário