Os dois jogos da vida do Bahia

Em meio a euforia quero demonstrar a importância dos dois próximos jogos. Estamos a 5 pontos do 5ª colocado, e pela frente temos 2 adversários difíceis: Paraná fora e o Coritiba em Pituaçu. O Paraná não vai abrir para a gente passar feito um bloco de rua, nem o Coritiba vem fazer em Salvador uma festa comemorativa.

Hoje, vi o jogo entre Santos e Prudente. O Santos dava como favas contadas o jogo, ganhava de 2 x 0. Em 20 minutos do segundo tempo o Prudente virou. Foi um jogo também em que Neymar perdeu mais um penal. Este exemplo mostra que não tem adversário fácil, mesmo nessa reta final.

Por isso, a nação tricolor deve se inteirar que o desafio é ainda grande, o valor do triunfo final há de chegar, porquanto vamos torcer como nunca nos dois próximos jogos. São 6 pontos em jogo! Pontos para chegarmos no nosso objetivo. Serão jogos em que poderemos passar definitivamente para um círculo virtuoso no Bahia, retomando a hegemonia do futebol na Bahia.

Eu confesso que estou com o coração pulsando mais forte, não há como negar o grande passo que se avizinha. Ficamos além de tudo confiantes de uma fase que ficará para trás como história, a primeira década do século, como a da superação de uma fase de transição do clube para a modernidade. Há de se confirmar uma mudança paradigmática no Bahia.

Veja também

Bahia volta aos treinamentos nesta segunda-feira

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário