Nordestão: Bahia goleia o Santa Cruz

Jogando pelo Campeonato do Nordeste, na noite desta terça-feira, no Jóia da Princesa, em Feira de Santana, o Bahia B, venceu por 4 x 1, o Santa Cruz, gols marcados por Mauricio de pênalti, Bebeto, Lenine, e Aleílson para o Bahia, enquanto Elvis, marcou o único gol dos pernambucanos. Com este resultado, o Bahia passa o ocupar provisoriamente à terceira colocação com 22 pontos, porém, para time do ex-deputado se classificar às semifinais do Campeonato do Nordeste precisa ainda torcer por maus resultados de Treze e Vitória nos seus jogos restantes. O time da Paraíba tem dois jogos a menos; o Vitória tem três, sendo um deles, contra o próprio Treze.

A classificação é possível, entretanto completamente improvável. Confira detalhes da partida numa matéria do Correio e logo após, o vídeo com a vitória que marcou a despedida do tricolor, do insosso, do sem graça, do desprestigiado e do pé duro Campeonato do Nordeste, o torneio que nasceu morto.

Tabela de classificação do Campeonato do Nordeste

O JOGO – O time pernambucano começou melhor na partida, obrigando o goleiro Fernando Wellington a fazer duas defesas difíceis. Apesar do domínio do Santa, foi o Bahia que abriu o placar. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o meia Maranhão invadiu a grande área adversária e acabou derrubado por André Paulino. Pênalti. Mauricio cobrou com tranquilidade e deslocou o goleiro Baggio. Bola no canto direito do arqueiro, que caiu no lado esquerdo.

O tricolor de Recife não sentiu o gol sofrido e continuou pressionando o Bahia. No entanto, uma falha de Baggio permitiu a ampliação do placar. Após cobrança de escanteio, o goleiro do Santa Cruz não achou nada e Lenine pegou a sobra, fazendo o segundo tento dos anfitriões.

Na etapa final, o Santa Cruz começou em cima e Fernando Wellington fez uma boa defesa após chute de Elvis. Mas o Bahia voltou a marcar. Logo aos três minutos, Aleilson driblou um defensor na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Baggio. Bahia 3 a 0.

Dois minutos depois, o Santa Cruz diminuiu com Elvis. Após cobrança de falta de Renatinho, o meia do time pernambucano meteu a cabeça na bola, que parou no ângulo esquerdo de Fernando Wellington. Só que o Bahia estava querendo uma goleada e chegou ao quarto gol aos oito minutos. Bebeto partiu em velocidade pela direita e cruzou. O goleiro Baggio caiu mal e o zagueiro Wellington acabou marcando contra.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário