Márcio Araujo: O Bom pastor

Quando anunciaram o nome dele, a gente ficou na duvida de como seria. Se a união do grupo ia continuar..” A resposta para a pergunta do zagueiro Alison não demorou a sair. Após 15 jogos no comando do Bahia, Márcio Araujo conquistou a confiança dos jogadores. Alison, há quase quatro anos no clube, enfrentou o inferno chamando Série C. Antes de Márcio, viu oito técnicos passarem pelo Fazendão. Só agora, porém ganhou a paz.

O jogador evita fazer comparações, mesmo assim, faz questão de elogiar o trabalho do atual professor. Para ele, o crescimento do Bahia na Série B está diretamente relacionado a Márcio Araujo. A gratidão está nas palavras.

“Ele é um cara sereno e que nos mostra o caminho certo da vida. Passa confiança pra todos e dá carta branca para qualquer jogador conversar”, conta. Os elogios não param por ai. “Márcio sabe conduzir o grupo. Nunca vi um clima de união tão grande no Bahia revela.

Apesar do trabalho extra campo ser o forte de Marcio Araujo. Alison destaca a parte tática do treinador. “Quem vive o dia a dia do clube sabe bem. É claro que temos o dedo do técnico neste time. Os resultados mostram” E ele está certo. Em 15 partidas. Márcio Araujo venceu sete, empatou cinco, e perdeu apenas três. Aproveitamento de 58%

O goleiro Renê, de fora há oito jogos por causa do doping, já havia trabalhado com Marcio Araujo no Grêmio Prudente. Em 2008. De lá pra cá, só evolução, garante o goleiro. “Mesmo eu de fora, ele vem sempre falar comigo. É um cara especial, cativante. Diferente de qualquer um”, afirma. Com informações de Miro Palma da edição impressa do Correio desta sexta-feira

Autor(a)

Deixe seu comentário