Daniel Alves do Bahia na lista do troféu Bola de Ouro

Site Oficial do EC Bahia

Foi divulgada nesta terça-feira a lista dos 23 finalistas do troféu Bola de Ouro da Fifa, destinado ao melhor jogador do mundo.

Entre os 23, estão na lista três brasileiros: são eles o goleiro Julio Cesar e os laterais Daniel Alves e Maicon.

Daniel Alves atualmente jogador do Barcelona, começou sua carreira no Juazeiro, mas foi no Bahia onde foi revelado e eternizado ídolo do clube. Em 2001, com as contusões do titular Denílson e de seu reserva imediato Mantena, Daniel teve sua primeira chance de jogar como titular, no dia 11 de novembro, no triunfo do Bahia sobre o Paraná por 3×0, na Fonte Nova.

Naquela partida Daniel sofreu um pênalti e ainda deu assistência para um dos gols da vitória do Tricolor Baiano. Depois dessa partida Daniel ganhou moral, consequentemente seu espaço na equipe não saiu mais da equipe titular do Bahia. O técnico Evaristo de Macedo técnico que o colocou em campo, deixou o comando técnico do Bahia em 2002. Bobô o novo treinador, continuou escalando o jovem lateral de titular absoluto no Bahia.

Com boas atuações o lateral foi emprestado ao Sevilla ainda em 2002, brilhou e ganho espaço no futebol mundial, na janela de transferências 2008/2009 o jogador se transferiu para o Barcelona. Daniel já conquistou entre outros titulos a Copa América de 2007 pela Seleção Brasileira a Copa da UEFA e da Supercopa da Europa pelo Sevilla.

Com um currículo de vencedor o baiano ainda jogou a Copa da África pela Seleção Brasileira e hoje é titular da Seleção comandada por Mano Menezes.

Em um evento realizado em Salvador, em junho de 2009, pelo Esporte Clube Bahia, Daniel Alves declarou ser torcedor do Tricolor “de carteirinha”, e disse também que deseja encerrar a carreira, no clube que ama, o Esquadrão de Aço.

Daniel concorre ao prêmio mais sonhado entre os jogadores, o troféu Bola de Ouro da Fifa, destinado ao melhor jogador do mundo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário