Bahia: Vamos subir, Esquadrão!!!

Amanhã é dia da padroeira do nosso Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Reza a história que o culto começou no vale do paraíba em São Paulo. Na verdade, o culto a Santa hoje é uma das rotas do turismo religioso. Mas, o que tem a ver a Santa com o nosso Esquadrão de Aço?

É bom lembrar aos incautos que nossa fé na Santa resgata também a crença de que o Bahia esteve numa sala de UTI por oito anos, e com a benção de nossa Senhora, amanhã, em São Paulo, ali bem perto no Anacleto Campanela o tricolor deverá, contra um time que tem nome de santo, ganhar do São Caetano, e dar mais um passo rumo aos 15 pontos que faltam para sacramentarmos nossa chegada à primeira divisão.

O leitor deve ficar intrigado: “Agora o ateu resolveu apelar”. Não é nada disso, eu responderia. A realidade é que não podemos ignorar a força da fé, o vínculo que existe entre o sobrenatural e o ser-humano quando buscamos transcender o lugar comum das batalhas cotidianas. Estive buscando respostas para tantas questões no Bahia com base no materialismo e fracassei, hoje é bastante razoável que muitas das dúvidas só consigam ser entendidas por causa do mistério da fé de uma torcida cujo limite é a sabedoria popular que nos ensina a não desistir.

Alguns exemplos nos nossos jogadores são característicos de batalhadores da fé que outrora tiveram sua capacidade posta em xeque, mas que hoje porém são gratos exemplos de que a fé pode transformar e nos mostrar caminhos novos: Marcone, Ávine e Ananias formam o trio abençoado pela força que hoje reina no Esquadrão. Uma força que está em todos os semblantes, principalmente nas crianças, que exibem com orgulho a identificação com nossos craques. Antes questionados, foram já vaiados e posto em dúvida suas capacidades: Marcone, uma fortaleza, Ávine nossa grande revelação para o futebol brasileiro e Ananias com sua rapidez que entorta qualquer defesa adversária, hoje são inquestionáveis.

Por isso, o Bahia resgatando a fé de sua torcida, terá uma camisa comemorativa para as crianças que serão lançadas em breve. 50 crianças já foram premiadas no último jogo. A loja do Bahêa espera todos para vestirmos essa fé para propriamente cantarmos: “Vamos subir, Esquadrão!”. Uma camisa comemorativa indispensável no coração para comemorarmos o dia das crianças. Crianças que estão presenciando a força da fé no Esquadrão de Aço para uma nação de milhões de tricolores que enchem de alegria qualquer estádio no Brasil.

A camisa estará a venda a partir de quinta na loja Viva Bahêa, na Av. Manoel Dias da Silva, pelo valor de R$ 35,90.

Veja também

Até hoje, Edilson ainda tem contrato com o E.C. Bahia
Tecnico do Bahia só repetiu time uma vez

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário