Bahia goleia o ASA e assume o 3º lugar

Tudo conspirou em pró do Bahia na 31ª rodada da Série B. America-MG e Figueirense perderam, o líder Coritiba se não perdeu o jogo, perdeu dois pontos ao empatar com o Paraná Club no clássico regional e, para completar, o Sport, que corre por fora atrás de uma vaga, surpreendentemente apenas empatou com o Náutico e o tricolor de aço, ainda sem jogar um futebol primoroso, venceu em Pituaçu pelo placar de 5 x 1 dando “ASAS” à imaginação para se deslumbrar um Bahia forte e firme na primeira divisão do futebol brasileiro no ano de 2011.

Os gols do tricolor foram marcados por Àvine, aos 38 minutos do primeiro tempo, momento onde o time de Arapiraca mandava e, no segundo tempo, Adriano voltou a brilhar marcando três gols do Bahia enquanto Rodrigo Grahl fechou o balaio e Clayton, numa falha do goleiro Fernando, deu um abatimento no prejuízo dos alagoanos.

Com o resultado, o Bahia sobe na tabela, agora com 55 pontos assume a terceira colocação (perde nos critérios para o Figueirense/saldos gols), reduz a diferença para o líder Coritiba, se afasta do Sport e deixa o esparro para o América-MG. O Bahia volta a campo já na próxima terça-feira, quando enfrenta o Paraná Club no Estádio Durival Britto e Silva às 21 horas. Confira outros detalhes do jogo, numa matéria do UOL e logo após, o vídeo com os gols de Bahia 5 x 1 ASA

O jogo – Precisando voltar a vencer para não correr o risco de deixar o G-4 a sete rodadas do final da Série B, o Bahia contou com o apoio da torcida no Pituaçu, mas decepcionou na primeira metade do primeiro tempo. Com mais posse de bola, o time de Márcio Araújo não conseguia servir a dupla Adriano e Jael em boas condições de marcar.

O ASA teve a primeira oportunidade de abrir o placar, aos 6min. Silvestre acertou chute de primeira e Fernando fez a defesa. O Bahia só revidou aos 17min, com batida para fora de Adriano.

Com problemas na armação pelo meio, o Bahia tinha em Ávine, pela esquerda, a sua principal referência para chegar ao ataque, inclusive em cobranças de escanteios. Quando trocou o cruzamento pelo chute a gol, o lateral da equipe tricolor abriu o placar. Ele pegou rebote na entrada da área, saiu de dois marcadores e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Jorge Miguel.

O ASA tentou a recuperação na segunda etapa com a entrada de Medina no lugar de Rodriguinho, mas seguiu sentindo a falta de Luiz Mário, suspenso. Assim, não incomodava Fernando. O Bahia aproveitou a fragilidade do adversário para fazer o segundo. Arílton chegou bem pela direita e cruzou para Adriano, que pegou de primeira, em cheio na bola, e ampliou a vantagem baiana.

A tarde era mesmo de Adriano. Em contra-ataque da equipe baiana, ele arrancou em velocidade, ganhou de Plínio, e tocou de cobertura na saída de Jorge Miguel. Golaço. No quarto, Ávine cruzou na medida para Adriano fazer de cabeça. No minuto seguinte, o ASA aproveitou a comemoração de Fernando, Cleiton chutou de longe, e descontou. De penalti, já nos acréscimos, Rodrigo Gral fez o quinto.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário