Antônio Lopes confirma negociação com o Vitória

Após quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, Ricardo Silva deve deixar o comando do Vitória e Antônio Lopes pode ser seu substituto para o restante da competição. Nesta quinta-feira, 7, em contato com a reportagem de A TARDE, o carioca de 61 anos confirmou que negocia com Alexi Portela, presidente do Vitória, mas precisa acertar alguns detalhes e sua chegada na Toca ainda é incerta.

Após ser jogador, delegado e preparador físico, Antônio Lopes iniciou sua carreira como treinador no Olaria-RJ, em 1980. Além trabalhar em clubes estrangeiros, o técnico treinou as seleções de Costa do Marfim e Kuwait.

O melhor momento de Lopes foi no Vasco, no fim da década de 90, quando conquistou o Brasileirão de 1997 e a Libertadores de 1998. Além das conquistas pela equipe carioca, o técnico conquistou outros títulos nacionais: a Série A pelo Corinthians, em 2005, e a Copa do Brasil pelo Internacional, em 1992.

A última equipe comandada pelo carioca foi o Avaí, mas o treinador não obteve um bom desempenho no time catarinense e foi demitido. Em 16 jogos, Lopes venceu quatro, empatou cinco e perdeu sete, deixando o clube na 16ª posição da Série A.

Terceiro treinador – Caso Antônio Lopes assuma o comando do Vitória no restante do Brasileirão, será o terceiro técnico do Rubro-negro na competição. O primeiro foi Ricardo Silva, que conquistou o Campeonato Baiano pelo Leão e deixou o comando do clube após o vice-campeonato da Copa do Brasil, deixando a vaga para Toninho Cecílio, que não fez um bom trabalho e foi demitido após um mês de contrato.

Com isso, Ricardo Silva, que é funcionário do Vitória, retornou ao comando técnico da equipe, mas a campanha do Leão na Primeirona continua ruim e o atual treinador pode voltar a ser auxiliar técnico.

O nome de Silas também foi especulado na Toca, mas em contato com a reportagem de A TARDE, o ex-treinador do Flamengo negou ter recebido ligações do Vitória. Além disso, Silas afirmou que seu celular estava desligado nesta quinta-feira, 7.

Autor(a)

Deixe seu comentário