“Alive” – Bahia mais vivo do que nunca

Agora a pouco os mineiros chilenos, depois de mais de 60 dias isolados, estão sendo resgatados de uma mina no deserto do Atacama (Chile) a quase 700 metros de profundidade. Os mineiros sobreviveram a um desabamento e se acomodaram numa câmara de sobrevivência, só 17 dias depois foi feito contato com os mineiros.

Fazendo um paralelo, nunca uma tentativa de comparação, com o resgate dos mineiros, chegou a hora também do Bahia resgatar toda à sua moral de grande clube brasileiro, então debaixo de um buraco de escândalos que envolveu seu primeiro rebaixamento em 1997, passou por uma série de dificuldades extra-campo que acarretou na sua venda para um banco, com rebaixamentos seguidos e escândalos envolvendo seus ex-presidentes.

Segundo cálculos, é possível que cantemos a volta do Bahia à primeira divisão em cinco rodadas, faltando agora 14 pontos dos 30 pontos que ainda faltam ser disputados para concretizarmos a nossa ascensão à série “A”. O tricolor tem agora 49 pontos na 28ª rodada; até a última, a 38ª rodada estaremos matematicamente com 63 pontos e o Bahia estará classificado.

O esquadrão pegará ainda o Náutico em casa, o Figueirense fora, depois pegaremos o ASA em casa e o Paraná fora, o Coritiba em Pituaçu, o Brasiliense fora, o América-MG fora, teremos a Lusa e o Santo André em casa e fecharemos com o Bragantino fora de casa. Destes jogos, comecem a fazer suas apostas, poderemos estar classificados jogando contra o Coritiba em casa, caso ganhemos.

No próximo jogo, é lotar Pituaço contra o Timbu (sariguê, na Bahia), o Náutico, e devolver o resultado em Recife, quando fomos derrotados por 3 x 2. Certamente, a torcida a nosso favor e a volta de Moraes devem fazer a diferença para o tricolor de aço.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário