Vitória x Santos: Aaah, o 4 de agosto…!

Vitória x SantosE a nossa final está se aproximando… Mesmo que todas as atenções estejam voltadas para a África do Sul, que torcedor do Vitória, volta e meia, não se flagra pensando na Copa do Brasil, principalmente no dia 4 de Agosto quando, pela primeira vez, teremos um desfecho de título nacional em nosso estado?

E a ansiedade bate a cada dia. Tem momentos que fico pensando na superação de nossos guerreiros, em um gol imaginário, na explosão da torcida, na alegria da conquista… Será que sou o único? Duvido! Essa pausa para o mundial de seleções serviu, e muito, para entupir de criatividade a cachola de cada rubro-negro baiano.

Agora, independente do desfecho, o Vitória tem que encarar a equipe paulista com muita personalidade e coragem, tanto no jogo de ida, em São Paulo, como na batalha final, no nosso santuário. Nada de postura de equipe surpresa, que já cumpriu o seu papel de coitadinho… O rubro-negro tem que entrar em campo ciente da sua história centenária, como um verdadeiro clube de série A e com o espírito transbordando raça e vontade, tal qual fez o Santo André contra o mesmo Santos na final do Paulistão. Caso contrário, teremos uma decepção muito grande no primeiro confronto e festa garantida dos meninos da vila na partida de volta.

Fica evidente, então, que o jogo do dia 28 de julho será de vital importância para aumentar ou sepultar as esperanças do título da Copa do Brasil em favor do Vitória. Tenho certeza que se o resultado em São Paulo for favorável ao rubro-negro, teremos um Barradão ensandecido, empurrando a cada segundo a “Família Silva”, que já provou que com o apoio da massa é capaz de reagir, apesar das limitações.

Que nesse recesso nosso comandante esteja trabalhando não somente a parte tática, mas os brios de cada jogador, conscientizando-os que podem ser capazes de realizar um feito histórico em suas vidas e na vida do clube, chegando à condição de ídolos eternos. Enquanto isso, vamos continuar imaginando aquela bela jogada de Elkeson, cortando em diagonal e servindo Júnior, que fuzila pro fundo do gol, sem chances para Felipe!

Aaah, o 4 de agosto…!
Saudações rubro-negras!
Renato dos Anjos Ribeiro
Rubro-negro e fisioterapeuta.
E-mail: tinhojhow@yahoo.com.br

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário