Vitória poupa oito para encarar o Nordestão

O Vitória, assim como o Bahia, deu folga aos seus principais jogadores e disputam a Copa do Nordeste com um catadinho, com aqueles sem chance no time titular e alguns jogadores da divisão de base. Ambos estréiam na quarta-feira, o Bahia enfrenta o CSA e o Vitória o CRB, em Maceió. Este assunto, trata a Tribuna da Bahia desta segunda-feira, véspera da Copa do Mundo. Confira.

O Vitória decidiu dar mais valor à Copa do Nordeste, vai utilizar a competição para dar ritmo e condição de jogo a alguns profissionais do clube, e o próprio técnico Ricardo Silva vai supervisionar o trabalho na preparação do time. Por isso, apenas oito jogadores tidos como “titulares” ganharam folga no recesso do futebol brasileiro durante a disputa do Mundial na África.

Na realidade, a folga será para 10 jogadores, sendo que dois deles, o volante Neto Coruja e o atacante Schwenck na quinta-feira, à tarde, terão que se reapresentar no CT da Toca do Leão. O goleiro Viáfara, os laterais Nino e Egidio, que irão viajar para seus Estados – Paraíba e Rio de Janeiro, respectivamente – , os zagueiros Wallace e Reniê, o volante Vanderson, o meia Elkeson e o atacante Júnior somente na segunda-feira, dia 14 de junho, voltarão ao trabalho.

“Estes atletas precisam de um descanso maior, pois vêm de uma seqüência de jogos. Outros vão treinar mais e outros serão recuperados de contusões”, explicou o fisicultor Ednilson Sena.

Dentre os jogadores que precisam recuperar o ritmo e, por isso, serão aproveitados no Campeonato do Nordeste, estão o experiente Ramon e o zagueiro Anderson Martins. Entregues ao Departamento Médico estão os volantes Ricardo Conceição e Uelliton e o meia Bida.

Confira os jogos do domingo da série A

São Paulo 3 X 1 Grêmio (Gols)

Santos 4 x 0 Vasco da Gama (Gols)

Botafogo 2 X 2 Corinthians (Gols)

Atlético-MG 0 X 1 Ceará (Gols)

Internacional 1 X 1 Palmeiras (Gols)

Guarani 1 X 0 Grêmio Prudente (Gols)

Atlético-GO 2 X 1 Cruzeiro (Gols)

Classificação Série A

Classificação Série B

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário