Vitória perde e entra na zona do rebaixamento.

Quem acompanhou os noticiários esportivos nos últimos dias, observou certo desânimo dos jogadores do Vitória, alegando cansaço, maratona de jogos e tensão pela expectativa para os jogos finais da Copa do Brasil, contra o Santos, após a Copa do Mundo. Tudo isto indicaria que o Leão seria uma presa fácil para o Fluminense, no jogo de hoje, pela sexta rodada do campeonato brasileiro da Série A, mas não foi.

O Vitória fez uma boa partida, mostrou a disposição de sempre e a derrota por 2 x 1 pode ser considerada dentro da normalidade, entre duas equipes se equivalem, especialmente no segundo tempo, quando o Vitória adotou uma postura mais avançada e empatou jogo e não venceu por mera questão de detalhes de jogo.

Destaque positivo da partida ficou com o argentino Darío Conca e o lateral Nino Paraíba, do Vitória, que foram os nomes do jogo. Já o destaque negativo foi a entrada do Vitória na temida e indesejada zona do rebaixamento. Com apenas 5 pontos em seis jogos disputados, o Leão ocupa agora a 18ª posição, acima apenas de Vasco e Atléitico-GO. Confira abaixo detalhes do jogo em matéria do Bahia Noticias.

Jogo – Apesar de jogar no Maracanã, o Vitória não se intimidou contra o Fluminense no início de partida. A equipe baiana partiu para cima do tricolor, sem medo da pressão adversária. Por isso, aos vinte minutos, os cariocas abriram o placar. O lateral-esquerdo Carlinhos entrou com velocidade, vencendo Lenílson na corrida, e cruzou para o meia Marquinhos, que chutou à queima roupa para a boa defesa de Vinícius. No rebote, o atacante Fred não teve trabalho de empurrar a redonda para fundo das redes.

Logo depois do gol, o rubro-negro continuou tentando jogar no mesmo nível do Flu, mesmo com a ausência de meio time. Aos vinte e sete minutos veio a resposta dos baianos. O lateral-direito Nino Paraíba desceu pela linha de fundo e cruzou para Egídio cabecear com perigo, próximo ao gol de Fernando Henrique. O argentino Conca ainda acertou a trave de Vinícius aos trinta e um minutos.

No retorno para o segundo tempo, o técnico Ricardo Silva tirou Lenílson e colocou o meia estreante Renan Oliveira, que foi o grande destaque do Leão no jogo. Com dez minutos em campo, ele recebeu passe dentro da área, teve a chance de marcar, mas não chutou com força. Quatro minutos depois, o ex-jogador do Atlético-MG deu um belo passe de calcanhar para Egídio, que entrou na área e perdeu um gol incrível. O Fluminense diminuiu o ritmo e por isso sofreu o empate. Na cobrança de escanteio, aos trinta e nove minutos, o lateral-direito Jonas apareceu no meio da área e cabeceou firme, sem chances para Fernando Henrique. Contudo, não se pode vacilar contra uma equipe como o Fluminense. Três minutos depois do gol baiano, Fred chutou e Vinícius rebateu mais uma vez, só que agora nos pés de Alan, que decretou o triunfo tricolor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário