Vitória humilha o Bahia em Pituaçu.

O clássico dos desesperados, realizado ontem à noite no estádio de Pituaçu, pela 3º rodada do 9º Campeonato do Nordeste, deu Vitória, sem fazer força e com direito a olé e humilhação, ainda no primeiro tempo. Os rubro-negros venceram pelo placar de 5 x 1, gols de Vilson, Renan Oliveira e Fernando, todos na etapa inicial e Renato e Lenilson fecharam o caixão mal assombrado do Bahia no segundo tempo, enquanto Bebeto foi o representante oficial do deputado Marcelo Guimarães Filho, ausente no velório tricolor.

Todos os méritos, e sem qualquer retoque, são para o triunfo rubro-negro, o placar não permite qualquer tipo de questionamento ou churumelas. O Tricolor, que um dia viveu na era de aço, tomou de cinco como poderia ter sido de 7 x 1 e um pouco além disso, não seria imerecido diante da superioridade do catadinho do Esporte Clube Vitória.

Com este expressivo resultado, o Vitória consegue seu quarto ponto na competição e parece ganhar prumo, aponta na direção certa para começar a caminhar em passos largos para realizar uma campanha digna das suas tradições no Campeonato do Nordeste. O Clube ganhou seis posições e agora ocupa a sexta posição no torneio, enquanto o Bahia se atraca com o Sergipe num par-ou-impar para saber qual dos dois é o mais vagabundo entre os ordinários que disputam este Campeonato do Nordeste.

Infelizmente ao Bahia só resta o voto de piedade, uma piedade sincera e comovida, mas que não me demove da sugestão da necessidade imediata da requisição do padre para devida extrema-unção da carcaça fétida, pobre e ferodenta e a convocação de um carpinteiro, em caráter de urgência urgentíssima, fortemente munido de duas caixas de pregos de três polegadas, buchas correspondentes e sem cabeça e uma mareta de 10 quilos de cabo de jacarandá polido, para lacrar esse caixão de borda de aço, que clama, que suplica por um abismo honroso de sete metros abaixo do solo, já pra lá de muito tempo.

Depois do ritual da celebração, da devida publicação através de jornal de maior circulação, um edital de convocação conclamando a nação tricolor para que prestigie a missa do sétimo dia para que a vergonha, a pouca vergonha, e todas as vergonhas recheada de vexames, humilhações, deboches, possam finalmente descansar em paz.

Agora sim, de forma definitiva agradeço a todos, pulo fora do BLOG, deixando um abraço afetuoso a todos sem distinção. O BLOG continua, como já foi dito, entretanto, não tenho a menor idéia qual será a cara e as cores predominantes, seja lá como for, desejo sucesso e sorte, sigo por outros caminhos com um certo orgulho, fiz o meu melhor, 24 horas por dia, durante três anos ininterruptos sem tirar de dentro!

Gols do enterro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário