Ricardo cheio de problemas para escalar o Vitória hoje

Um Vitória sem 5 titulares absolutos, hoje, contra o Flu. Bida, Viáfara, Ramon, Elkeson e Ricardo Conceição não jogam. Enquanto isso o Fluminense que não tem nada a ver com isso prepara uma festa para incentivar seu time a lutar pelas pontas da tabela. O jogo do rubro-negro começará às 19:30 da noite de hoje. Uma notícia, contudo, alegrou muito os rubro-negros. O Vitória aparece entre os 100 primeiros clubes num ranking mundial feito pelo IFFHS. Confira matéria da Tribuna!

Essa é uma regularidade nada agradável, e preocupante. O técnico Ricardo Silva não consegue repetir a mesma escalação do Vitória, muito antes das finais do Campeonato Baiano, dia 2 de maio, de um jogo para o outro. Hoje, contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, válido pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Silva não pode contar com cinco jogadores, todos titulares e lesionados, vetados pelo Departamento Médico.

Estão fora de campo, na enfermaria da Toca do Leão, titulares, jogadores importantes como o goleiro Viáfara, os volantes Ricardo Conceição e Uellinton, e os meias Bida e Ramon Menezes. Para completar a lista de desfalques nesta partida contra o Fluminense, o Vitória não pode contar com o atacante Elkeson, suspenso pela terceira advertência do cartão amarelo.

Para amenizar os problemas da Comissão Técnica, o Vitória vai poder contar com o meia-atacante Renan Oliveira, ex-Atlético Mineiro, recém-contratado por empréstimo ao Atlético (MG), o meia-atacante Renan Oliveira, que faz sua estreia hoje. O nome do jogador foi publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF, e ganha condições legais para esta partida no Estádio do Maracanã.

Além disso, Nino Paraíba volta à lateral-direita, Fernando será o substituo de Bida, Lenílson fica com a vaga de Ricardo Conceição, e Neto Coruja substitui Uelliton. A situação do time na tabela de classificação da Série A do Brasileiro não é boa, é o 15º colocado com apenas cinco pontos ganhos em cinco jogos disputados, e o time baiano não vence o Fluminense desde o Brasileiro de 2003, quando venceu o jogo no Barradão, por 2 a 1.

No novo ranking mundial de clubes feito pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o Vitória aparece entre os 100 primeiros, na 97° posição, com 120 pontos, empatado com o Grêmio, e na frente de Palmeiras e Santos. Com 239 pontos, o Cruzeiro é o melhor brasileiro da lista, na sexta posição.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário