Quarta-feira tem Ba-Vi em Pituaçu

O BA X VI, de time misto na próxima quarta-feira, em Pituaçu, promete ser um histórico fracasso de público na trajetória de um dos maiores clássicos do Futebol Brasileiro, especialmente considerando o público ridículo de apenas 457 suplicantes rubro-negros que compraram ingresso na bilheteria, no último Sábado no Barradão, para assistir Vitória 2 x 2 ABC. Talvez registrando, o pior público na centenária história do Esporte Clube Vitória. Aliás, Sábado, tivemos o maior número de rubro-negros em profunda crise aguda do conhecido “ataque de pelanca”, aqui no BLOG, mais do que no próprio Barradão.

Até aqueles que receberam os ingressos da promoção da Petrobrás não comparecem ao Barradão, sinalizando que o baba de camisa, mesmo de graça, custava uma fortuna, além disso, é uma amostra indiscutível do desinteresse do torcedor baiano pela Copa do Nordeste, notadamente pela época inapropriada que está sendo realizada, por capricho de alguns e desprezada por todos. Confira o que diz a Tribuna da Bahia desta segunda-feira sobre o assunto.

SEM bom futebol e logicamente sem triunfos, Bahia e Vitória fazem o clássico baiano nesta quarta-feira, no Estádio Governador Roberto Santos, válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Os dois clubes estão disputando a competição com seus times mistos, juniores e reservas, e não ganharam de ninguém, irritando o torcedor baiano, deixando a certeza de um Ba-Vi fraco de público e renda no estádio do Parque Metropolitano de Pituaçu.

A Copa do Nordeste 2010 está sendo disputada por 15 clubes. Após as duas primeiras rodadas, o Bahia é o último colocado, com duas derrotas para o CSA de Alagoas e o América de Natal, sábado à noite, e o Vitória é o 10º colocado, com uma derrota para o CRB em Maceió, e o empate de 2 a 2, sábado passado, contra o ABC de Natal, no estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão.

Para o Bahia a Copa do Nordeste está servindo para reduzir o grupo de jogadores que não terão chance no time principal. O primeiro deles a sair é o meia Thiago Carpini. Antes dele já saiu o lateral-direito Apodi e o outro lateral Carlos Alberto, não terá seu contrato renovado no próximo dia 22.

No Vitória, o técnico Ricardo Silva, que tinha viajado para visitar os pais na cidade de Visconde de Rio Branco, em Minas Gerais, assume o comando do time. Os jogadores que estão participando do Campeonato do Nordeste irão se reapresentar nesta segunda-feira, às 8h30, iniciando a preparação para o clássico Ba-Vi, às 21h15 de quarta-feira, no Estádio Governador Roberto Santos.

Os oito que foram liberados após a partida com o Atlético do Paraná, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro antes do recesso para a disputa da Copa do Mundo, se apresentarão também nesta segunda-feira, às 15h30

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário