Parando pra acertar

O jogo ASA 3 x o Icasa foi o último da Série B antes da Copa do Mundo, resultado que manteve o Bahia na 7ª colocação depois de passar 5 rodadas no G4 e chegando até a ser líder isolado do campeonato por uma rodada. Essa parada acabou até sendo benéfica para o Bahia, já que estava em uma franca decadência na competição e terá a oportunidade de consertar os erros cometidos nessa fase do campeonato.

As vitórias para os fracos Vila Nova, América/RN, Ipatinga e para o Sport em crise, mascararam as deficiências de um time que vencia sem convencer e fazia a torcida acreditar que esse ano as coisas estavam no caminho certo. Mas bastou um adversário mais organizado, que a realidade veio a tona e da forma mais dura possível, através de uma goleada frente a um adversário sem qualquer tradição no futebol brasileiro. O pior ainda estava por vir nesta sexta-feira, quando sob a testemunha de 13 mil pagantes a favor, o Bahia foi derrotado por um adversário que não tinha conquistado um ponto sequer.

Não podemos desconsiderar que o time, apesar das suas deficiências, tem um elenco mais qualificado que no ano passado e que, se pelo menos o futebol não foi de encher os olhos, o time soube aproveitar as oportunidades que teve para vencer as partidas, com exceção é claro, do último jogo contra o Duque de Caxias. Mas isso é muito pouco para um time que tem pretensões ambiciosas dentro do campeonato.

Acho que essa parada pode ser a oportunidade da direção e da comissão técnica do Bahia qualificar melhor o seu elenco, pois teve 7 jogos para observar quem merece ou não estar no Bahia. Espero que a diretoria e o técnico Renato Gaúcho trabalhe com sabedoria, pois todos os times farão o mesmo, e quem for mais competente, aproveitará melhor essa oportunidade.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário