Inacreditavelmente, Bahia perde outra vez!

Dizer o que mermão? Gastar caneta, papel e olho pra quê? Como é que o Bahia vai perder para um time que mais parece com Seleção da Marinha Mercante lá do Rio de Janeiro? Jogo péssimo de assistir, um Bahia terrível de aturar, um resultado duro de acreditar e, ainda por cima completamente impossível de engolir, até mesmo, para aqueles que não fazem parte da facção dos inoxidáveis da torcida do Bahia, onde o Mauricio Guimarães é o presidente de honra.

O gol do Duque de Caxias foi marcado por Mancuso, 29’/1T, de falta, ainda no primeiro tempo de jogo e a partir daí só correria, bufibufe e improdutividade. Com este resultado quase inacreditável, notadamente pela pobreza do adversário, o Bahia perde a vice-liderança da Série B, cai para terceira posição, podendo descer outras casas da tabela de pontuação, já no próximo Sábado, para o América-MG, Coritiba, Figueirense, Icasa e Náutico.

Porém, podemos ficar tranquilos, o próximo vexame somente acontecerá em 13 de Julho, quando o clube enfrenta o Guaratinguetá em São Paulo. Confira resenha abaixo do jornal Correio, com todos os detalhes da partida. Confira logo mais o vídeo com os piores momentos do Bahia, na segunda derrota inqualificável.

O JOGO

Enquanto o Tricolor baiano entrava em campo após uma goleada por 4 a 0 para o Icasa, os cariocas ainda não haviam vencido em seis rodadas disputadas. Mas no jogo em Pituaçu, com direito a lances polêmicos – pênalti que não teria sido marcado, gol anulado por impedimento – o Bahia perdeu por 1 a 0 para o lanterna da competição. Tricolor, no entanto, permanece no G4, e Duque marca os primeiros 4 pontos.

Tudo fazia crer que o Bahia dominaria todo o primeiro tempo. Logo no início, o tricolor parecia ter esquecido a goleada sofrida para o Icasa. Rodrigo Gral e Rogerinho trocavam passes e o gol parecia ser só uma questão de tempo. Do outro lado, o Duque de Caxias não jogava bem. Jogando na retranca, o time se mostrava assustado e não aproveitava sequer as chances de contra-ataque.

Mas passados os 15 primeiros minutos, o gol não vinha, o tricolor já não empolgava, e o Duque começou a sair em busca das jogadas. Se sentindo mais no jogo, o Duque chegava mais à zona de defesa do Bahia. O tricolor, por sua vez não conseguia concluir as jogadas improvisadas.

Mas aos 30 minutos, em cobrança de falta, Mancuso manda colocado à meia altura e abre o placar para o Duque. A tão esperada primeira vitória na série B começava a se tornar algo real. Abatido com o gol sofrido, o tricolor se tornou apático e parecia torcer para que o 1º tempo acabasse logo.

A volta para o 2º tempo nem de longe lembrava o início do 1º. Apesar de mais ofensivo do que o Duque de Caxias, o Bahia permanecia nas jogadas sem preparo, onde, no improviso, parecia esperar a jogada da sorte. O Duque se mostrava contente com o 1 a 0 e também não partia para ampliar o placar. Se fechou, a ponto do goleiro Vinicius levar cartão amarelo por atraso na reposição da bola.

Uma bola na trave em uma jogada de Rodrigo Gral revoltou torcedores. Menos de dez minutos depois, em outra jogada de Gral, dessa vez com um gol marcado, o juiz voltou a marcar impedimento.

Com os ânimos exaltados, o Bahia ainda jogaria os últimos 15 minutos com um homem a menos: Bruno Silva foi expulso depois de chutar Vander, do Duque, que estava no chão. Quem diria? O lanterna derrotou o Golias vice-líder e venceu sua primeira partida. Na rodada que segue amanhã, o tricolor pode ser ultrapassado pelo Náutico, Coritiba, Américo-MG, Figueirense e Icasa.

Bahia-BA 0 x 1 Duque de Caxias-RJ

Guaratinguetá-SP 2 x 2 Bragantino

Paraná-PR 2 x 1 Portuguesa-SP

Brasiliense-DF 1 x 1 São Caetano-SP

CLASSIFICAÇÃO

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário