E Dunga pediu desculpas

Quem assistiu a última entrevista de Dunga na tarde desta quinta-feira (horário de Brasília) viu um Dunga bem diferente das últimas entrevistas coletivas, quando abusou das ironias e principalmente das grosserias com os jornalistas que o entrevistava.

O técnico da Seleção Brasileira dessa vez, respondeu as perguntas de forma mais objetiva, não reclamou dos jornalistas e ainda pediu desculpas a torcida brasileira pelos xingamentos feitos a um jornalista na coletiva de terça-feira.

Diante da sensível mudança de postura do zangado Dunga eu fico a pensar: será que ele percebeu estar exagerando nos seus ressentimentos pelas críticas sofridas no passado? ou será que ele foi advertido pelo seu chefe por estar levando a sério demais essa briga com a imprensa?

Acredito que as duas coisas. Acho que Dunga deve ter visto pela internet ou sabido por outras pessoas, que a maioria da torcida brasileira está torcendo pela seleção e que apóia sua decisão de barrar os privilégios da Rede Globo dentro da seleção, mas também deve ter sabido que a torcida se “fartou” de suas atitudes grosseiras e que se sentiu também agredida quando ele xingou um repórter que estava apenas cumprindo suas obrigações profissionais.

Acho também, que Ricardo Teixeira deve ter dado uma bronca no Dunga, pois todos sabemos que o chefão do futebol brasileiro vem tendo, a muitos anos, uma relação de cumplicidade com a Rede Globo e que ele não vai querer um rompimento com a rede carioca, que tem contratos milionários com a CBF.

O que todo mundo sabe é que, caso Dunga não leve o Brasil a conquistar o hexacampeonato, a sua situação ficará bastante complicada dentro do país, pois será a vez da imprensa atacar e ai niguém vai querer estar na pele do técnico zangado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário