Copa do Nordeste: Vitória vence o Confiança

Vitória voltou a campo nesta segunda-feira e obteve o seu segundo resultado positivo no Campeonato do Nordeste e, de quebra, entrou no grupo dos quatro melhores da competição com sete pontos, após vencer por 3 x 1 a Associação Desportiva Confiança, de Sergipe.

Marcaram para o Vitória, Júnior (19m) Schwenck (26m) e Rafael Cruz aos 33 do segundo tempo, enquanto Alex Franco mandou uma bomba de fora da área no canto esquerdo de Vinícius e descontou para o time azul e branco do estado de Sergipe. Com este resultado, o Vitória passou a ocupar a 4º colocação na tabela de pontuação

O Vitória prossegue na competição na próxima quinta-feira, dia 24, quando vai até o Ceará e no estádio Castelão enfrenta o Fortaleza, pela quinta-rodada do Campeonato. O público como sempre e todos os jogos da Copa do Nordeste, foi decepcionante. Apenas 526 torcedores comparecerem as bilheterias do Barradão e proporcionaram uma renda bruta de um pouco menos que dez mil reais. Confira detalhes do jogo em matéria de autoria de Maurício Naiberg, veiculada no site Bahia Noticias.

Jogo – O Vitória começou apertando a equipe sergipana e não dando espaços ao adversário. E em consequência dessa pressão, o rubro-negro conseguiu abrir o placar no Barradão logo aos vinte minutos. O meia Rafael Cruz cobrou escanteio pela esquerda e a bola sobrou para Júnior chutar forte, no meio do gol de Rodrigues.

Seis minutos depois foi a vez de Schwenk balançar as redes. Ele recebeu passe na entrada da área e soltou um foguete, sem chances para o goleiro do Confiança. Contudo, o time visitante diminuir o placar ainda na primeira etapa. O atacante Alex Franco acertou um belo chute no canto esquerdo de Vinícius, aos quarenta minutos. O goleiro rubro-negro ainda pulou na bola, mas não alcançou.

A segunda etapa também iniciou movimentada. Com dez minutos, o zagueiro Anderson Martins recebeu cartão amarelo por falta cometida na meia lua da grande área. Na cobrança, a bola bateu em seu braço dentro da área. Além do pênalti marcado, Anderson ainda recebeu o cartão vermelho. Cristiano partiu para a cobrança e desperdiçou a chance do empate. Mesmo com um homem a menos, o Leão não passou sufoco e fechou o caixão aos trinta e três minutos. O Diabo Loiro deu um lindo passe para Renan Oliveira tocar por cima de Rodrigues. A bola sobrou para Rafael Cruz só empurrar para o fundo das redes.

VITÓRIA 3 X 1 CONFIANÇA
Campeonato do Nordeste – 4ª rodada
Data: 21/06/2010 (segunda-feira), às 21h15
Local: Manoel Barradas
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Alcides Lira (PE) e Ricardo Chianca (PE)
Público: 526 pagantes

Vitória – Vinícius, Jonas, Anderson Martins, Vilson e Nino Paraíba; Ricardo Conceição, Fernando (Neto Coruja), Rafael Granja e Renato (Renan Oliveira); Júnior e Schwenk (Gabriel Paulista). Técnico: Ricardo Silva.

Confiança – Rodrigues, Vovô, Gonçalves, Leonardo e Xavier (Saci); Váldson, Raulino (Etinho), Ciro e Edson Sá (Amauri); Cristiano e Alex Franco. Técnico: Maurício Simões.

Autor(a)

Deixe seu comentário