Copa do Nordeste: Bahia tenta primeiro triunfo

O querido amigo Mauricio Guimarães é do tipo que só aprecia o vinho se for servido em taça de cristal ou, quem sabe, só contempla o céu quando o sol é de brigadeiro. Bastou o Bahia levar uma surra caprichada, na última quarta-feira, do Vitória, para o tricolor enviar uma carta tipo circular, comunicando seu o afastamento do BLOG, me fazendo acreditar que a goleada imposta pelo adversário, não somente humilhou as cores azul, vermelha e branca, como também ultrapassou a fina camada de liga de aço já carcomida pela vergonha, que protegia o tricolor refugiado nas praias da Boa Viagem, em Recife.

Acho uma malvadeza atribuir ao Cláudio Souza, recém chegado ao BLOG, a tarefa de sonhar com as possíveis conquistas do Vitória e, ao mesmo tempo, passear pelos pesadelos do Bahia. Portanto, para que o clube não fique órfão também neste BLOG, tomo a ousadia de trazer as noticias referente ao jogo deste Sábado, onde o Bahia tentará tirar o pé da lama, contra o Sergipe, na abertura da 4º rodada da Copa do Nordeste, através de matéria do Jornal A Tarde, reproduzida abaixo.

Em busca da primeira vitória no Campeonato do Nordeste, o Bahia entra em campo neste sábado, 19, às 16h, no Batistão, em Aracaju, para enfrentar o Sergipe, pela quarta rodada da competição. O Bahia é o 14º colocado e está na frente apenas do Sergipe, que ocupa a lanterna.

Nesta sexta-feira, 18, o elenco tricolor fez um último treino antes do confronto. No final da atividade, João Marcelo aplicou um intenso treino de finalizações, para aprimorar cruzamentos, cabeceios e chutes.

Para a partida, o técnico João Marcelo resolveu fazer algumas modificações no time que vinha atuando. O goleiro Renê, que já está regularizado, deve ser titular. Outra boa novidade é a volta do meia Maurício, que se recuperou de dores no pé direito e participou dos treinos.

Bebeto deve jogar na lateral-direita, no lugar de Dênis, que não vem fazendo boas partidas. O zagueiro Araújo também não vai atuar e o Bahia passa a jogar com dois zagueiros, no esquema 4-4-2. O meio de campo Lenine será o seu substituto.

Sergipe x Bahia

Sergipe: Érico; Jorginho, Stanley, Mendonça e Fabiano; Chicão, Marquinhos, Laércio e Madson; Fabinho Cambalhota e Théo. Técnico: Maurício Simões.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário