Ceará em alta, Vitória em baixa

O Ceará venceu o Avaí por 2 x 0 no Castelão e é provisoriamente, o líder do Brasileirão com 14 pontos, mas poderá perder a 1ª colocação esta noite, caso o Corinthians vença o Inter no Pacaembu. Os gols do Ceará foram marcados por Misael e Lopes.

Já o Vitória perdeu o seu 3º jogo, dessa vez para o Fluminense no Maracanã, que marcou através de Fred e Alan. O Vitória descontou com Jonas. O Rubro-negro baiano ocupa a 18ª colocação e está na zona de rebaixamento. Caso o Vasco vença o Guarani esta noite, o Vitória cairá para a penúltima colocação.

A diferença entre os dois times nordestinos é que, enquanto o Ceará procurou melhorar seu elenco após a perda do estadual, o Vitória reforçou muito pouco o seu time, talvez confiando que estava preparado, já que foi tetracampeão baiano e estava fazendo uma boa campanha na Copa do Brasil. Outra diferença é que o Ceará, ainda invicto, fez valer o seu mando de campo, vencendo todos os jogos que disputou no Castelão, enquanto o Vitória tem um péssimo aproveitamento fora de casa, ganhando um ponto em 12 disputados.

O desempenho do Ceará é visto com surpresa por muitas pessoas, pois era um dos times apontados para ser degolado. Já a situação do Vitória, preocupa pelo fato que nos anos anteriores o Leão foi muito bem no início da competição e caiu no decorrer do campeonato, mas sobreviveu na Série A justamente pela “gordura” acumulada nas primeiras rodadas. Dessa vez, o time começou muito mal e vai ter que correr atrás do prejuízo justamente na fase em que todos os times estarão priorizando o Brasileirão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário