Bahia soma seu 1º ponto na Copa do Nordeste

No duelo entre os piores da Copa do Nordeste, na tarde deste Sábado, pela abertura da quarta rodada, Sergipe e Bahia não saíram do empate por 0 a 0, resultado que exemplifica perfeitamente a qualidade das duas equipes. Com o resultado, a equipe sergipana permanece no 14° lugar, já o Bahia, um dos lanterna da competição, somou seu primeiro ponto. No outro jogo das 16h, Náutico e CRB também empataram pelo mesmo placar, em jogo parecido tecnicamente.

Mais uma vez o Bahia entrou em campo com uma equipe reserva. Os titulares, juntamente com o técnico Renato Gaúcho, que não comandou a equipe neste Sábado, estão realizando uma intertemporada no período da Copa do Mundo, se preparando para a volta do Campeonato Brasileiro da série B. Confira detalhes do jogo e a ficha técnica numa matéria do Bahia Noticias.

Em mais uma atuação abaixo da crítica, o Bahia dessa vez, pelo menos, empatou por 0x0 com o Sergipe, no Batistão, em Aracaju, e conquistou o primeiro ponto no Campeonato do Nordeste, na tarde deste sábado (19). O treinador João Marcelo mudou radicalmente a postura com relação às primeiras partidas. Ao invés da equipe defensiva, um time com três atacantes, um meia e dois volantes que saem para o jogo. Sem falar nos laterais com características de alas. Entretanto, na primeira etapa, quem mais chamou atenção foi uma dupla de estreantes na defesa. Por coincidência, têm o mesmo nome. O goleiro Renê, com três intervenções milagrosas, evitou o gol sergipano em lances de bola parada. Perto a ele, o jovem Renê Santos, de apenas 18 anos, mostrou segurança e categoria de veterano. O Bahia tinha maior posse de bola, mas faltava objetividade. Ainda assim, esteve perto de abrir o marcador em algumas oportunidades. Na melhor delas, Cacá quis fazer por cobertura cara a cara com o goleiro. Não foi feliz.

Na volta para o segundo tempo, João Marcelo tirou o apagado atacante Aleilson e colocou o volante Robinho. A intenção era reduzir os espaços nos contra-ataques. Porém, nos primeiros minutos, a idéia não funcionou. Aos 13, escapou por pouco. Fabiano chutou na trave esquerda de Renê. Com a inércia que o time voltou para a segunda etapa, João não demorou a mudar. O improdutivo Cacá, que saiu achando ruim, deu lugar a Hélder. O jogo estava feio e os erros infantis apareciam dos dois lados. Aos 30, Lenine deu assistência perfeita para Hélder, sozinho. Porém, ao invés de dominar e fazer com tranquilidade, se afobou e mandou de cabeça para fora, levando os tricolores a loucura. No contra-ataque, Alan Dinamite dominou na pequena área, mas, inacreditavelmente, conseguiu chutar a bola na linha lateral, para sorte do Bahia. Lance pastelão. Aos 36, Gabriel, que havia acabado de entrar no lugar de Jhulliam, fez grande jogada e chutou forte, cruzado, mas o goleiro Érico salvou. Foi o último lance de perigo. Até o final, foi só bate rebate e pixotadas. Na terça-feira (22), o tricolor volta a campo em Pituaçu, contra o Ceará.

Campeonato do Nordeste – 1ª fase – 4ª rodada
Sergipe 0 x 0 Bahia
Data: 19/06/2010 (sábado), às 16h
Local: Aracaju-Sergipe
Estádio Lourival Batista (Batistão)
Arbitragem: José Ricardo Laranjeira, auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Julian Ferino do Santos (AL)
Sergipe: Érico; Valber (Jorginho), Stanley, Mendonça e Fabiano; Denisson, Marquinhos, Laércio (Madson) e Thiago; Fabinho Cambalhota e Théo (Alan Dinamite). Técnico: Edmilson Santos
Bahia: Renê; Bebeto, Renê Santos, Diego e Roberto; Pablo, Lenine e Mauricio;Jhullian (Gabriel), Aleilson(Robinho) e Cacá (Hélder). Técnico: João Marcelo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário