Bahia e Portuguesa lutam pela liderança

Hoje à noite, quatro partidas, todas começando às 21 horas, abrirão a sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, jornada que marca a pausa da competição para a disputa da Copa do Mundo. Quatro paulistas estarão em campo, sendo que três estarão brigando pelas primeiras posições junto com o Bahia que promete reeditar a festa no estádio de Pituaçu.

Um deles é a Portuguesa, que visita o Paraná, às 21 horas, no Estádio Durival de Britto. Líder da competição com 13 pontos, o time paulista não pode vacilar, já que o adversário tem 100% de aproveitamento jogando em casa e está apenas um ponto atrás, em terceiro lugar. O tricolor perdeu para o Sport, por 1 a 0, em Recife, na terça-feira, enquanto a Lusa fez 1 a 0 sobre o América Mineiro, no Canindé.

Se vencer bem, a Lusa mantém a liderança e poderá assistir o Mundial mais tranqüila. O problema é que o Bahia também soma 13 pontos e só perde no saldo de gols para a Lusa: 6 a 4. Os desfalques, porém, preocupam a Lusa. Três atletas estão suspensos, enquanto outros cinco são dúvidas. O Paraná está na briga, porém para alcançar a liderança antes da Copa do Mundo, precisa vencer a Lusa e esperar um empate ou uma derrota completamente improvável do Bahia diante do lanterninha. Nem sentando, rezando e esperando.

O Bahia é quem tem maior chances de se isolar na ponta da competição, enfrenta o lanterninha Duque de Caxias e tem uma grande oportunidade de se recuperar da goleada sofrida na última terça-feira contra o Icasa, enquanto a Portuguesa tem uma parada dura fora de casa e contra o Paraná que também luta pela ponta do campeonato brasileiro da série B. Com informações adaptadas da Agencia Futebol do Interior

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário