Arbitragem: respeitem meu Bahia!

Se não bastasse o péssimo futebol praticado pelo Bahia nas últimas duas partidas, os árbitros dos dois últimos jogos do tricolor enterram a esperança do torcedor em ver o Esquadrão líder ao final da fase Pré-copa do Brasileirão.

A minha maior crítica vai para o trio de arbitragem do jogo contra o Duque de Caxias. Serão só falhas mesmo? Um gol tão mal anulado que parecia missa encomendada, sem falar em faltas na entrada da área não marcadas e pelo menos um penal claríssimo que fizeram o tricolor sentir o baixo nível da nossa arbitragem.

Ainda está na minha memória a máfia do apito, a CBF que placidamente leva dirigente de futebol de clube como chefe de comitiva, as críticas e a perseguição aos clubes que votaram pela permanência de Fábio Koff no clube dos treze e a desorganização da CBF sobre as transações que envolvem os jogadores de futebol. Ainda não esquecemos o caso Júnior!

Marcelo Guimarães Filho chamado de traidor pelo Presidente do Corinthians, o Flamengo sendo expoliado do título de 1987, tudo isso emerge como um alerta para os dirigentes do Bahia procurarem logo reverter um quadro de animosidade contra nosso clube.

Não vi até agora nenhum protesto veemente da direção do Bahia nem nenhuma atitude mais contundente contra a arbitragem do último jogo. Imaginem se essa teimosia em falhar contra o Bahia acontece com o Corinthians? Amanhã caíria toda a cúpula da arbitragem brasileira.

Eu pelo menos deixo aqui meu protesto contra a arbitragem que fabricou um resultado nesse Brasileiro. O jogo entre Bahia e Duque de Caxias foi um resultado artificial e que só podia ser conquistado do modo como foi: com a ajuda da arbitragem.

Ceará bonitão!

O Ceará continua surpreendendo e para aqueles ( entre eles me incluo) que o colocaram como candidato certo ao rebaixamento, quebraram a cara, pelo menos até a rodada de hoje. O time da cidade de Padre Cícero está fazendo bonito e não é líder isolado a série A, pelo empate do Corinthians aos 48 minutos do segundo tempo, contra o Botafogo no Rio de Janeiro.

Confira os melhores momentos da partida.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário