Vitória perde e fica mal na tabela

O Ceará, no finalzinho do jogo, derrotou o Vitória por 1 x 0, deixando o rubro-negro baiano na 16ª posição. O Vitória que parece só pensar na Copa do Brasil.

Mas, esquecendo um pouco o jogo de hoje, quero mostrar o perigo para o Vitória não valorizar o Brasileirão neste início e como isso reflete falta de planejamento.

Para isso é melhor retratar o que aconteceu com o Sport-PE. Claro que será muito bom para o Vitória seguir os passos do leão da ilha se quiser chegar a ser Campeão da Copa do Brasil.

Mas, será uma coincidência trágica se o Vitória, também, depois de ganhar a Copa do Brasil e fizer uma campanha invejável na Libertadores, vir a ser rebaixado como o Sport foi para a segunda divisão. O pior para muitos torcedores do Sport foi continuar pagando o preço dos ingressos da Libertadores, parcelados no cartão de crédito, quando seu time já se encontrava rebaixado.

Antevejo para o clube rubro-negro um caminhar bem próximo do cadafalso da segunda divisão caso o clube não toque as sirenes de “perigo”. Num campeonato com um nível muito grande de competitividade e que exige performances muito altas de seus protagonistas não cabe mais amadorismo. Contratar só agora e esperar que os jogadores reservas resolvam neste início de campeonato foi uma atitude amadora.

O time do Vitória tem somente 1 ponto em 9 possíveis. Um aproveitamento muito fraco comparado com clubes que não possuem a receita do Vitória mas que estão fazendo um bom papel como o Ceará. O Avaí, o Goiás, o Atlético-GO e o Grêmio Prudente são clubes que fatalmente disputarão uma vaga para a série “A” ano que vem e estão no mesmo nível que o Vitória. Por isso, o Vitória tem que pensar em estar sempre na frente desses clubes.

Não adianta negar os fatos. Foram três partidas, duas derrotas e um empate. O bom desempenho do Vitória na Copa do Brasil não pode servir de desculpas para esse comportamento displicente e auto-complacente com os resultados ruins.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário