Vitória nunca marcou um gol contra o Atlético-GO

Tudo na vida têm sua a primeira vez, mas por enquanto, o Vitória jamais venceu o Atlético-GO em toda a história do confronto e sequer conseguiu marcar um gol na equipe do centro-oeste. O retrospecto é ruim para um time que precisa vencer o adversário goiano por dois gols de diferença para avançar à final da Copa do Brasil.

O clube baiano já enfrentou os atleticanos em quatro oportunidades ao longo dos anos. Duas pelo Campeonato Brasileiro de 1986, uma pelo Módulo Amarelo do Brasileiro de 1987 e outra pela atual edição da Copa do Brasil. Foram duas derrotas por 1 a 0 fora de casa e dois empates sem gols na Fonte Nova.

No entanto, se for contabilizar o histórico do Vitória contra equipes do estado goiano na Copa do Brasil os números são mais animadores. São três jogos, uma vitória por 4 a 0 sobre o Goiás na partida de ida das oitavas-de-final de 2010, um empate por 2 a 2 no jogo de volta e a perda por 1 a 0 para o mesmo rival rubro-negro desta quarta-feira.

Em todos os tempos, contando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Módulo Amarelo de 1987, o clube baiano mantém um verdadeiro equilíbrio contra equipes goianas (Goiás e Atlético). Em 32 confrontos, foram doze vitórias, oito empates e doze derrotas, com 52 gols a favor e 49 gols sofridos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário