Uma rodada de afirmação!

O campeonato brasileiro, nas suas duas principais divisões, está só começando e longe daquele clima decisivo, onde os jogos tiram o fôlego dos torcedores. Ainda assim, Bahia e Vitória farão jogos difíceis, que podem ser definidos como “Os jogos da afirmação”.

Para o Vitória, o jogo contra o Flamengo é a oportunidade de recuperação e afirmação diante da sua torcida. Um triunfo pode reacender a chama rubro-negra, que já não se apresenta tão forte como há algumas semanas. Mesmo o torcedor mais otimista anda desconfiado com o desempenho do time, que acumula agora uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Vencer o Flamengo por sí só, já é um grande resultado, mas o triunfo neste sábado, com toda certeza, trará mais confiança para a torcida nas próximas partidas do Vitória, inclusive a partida que define vaga para as finais da Copa do Brasil.

Já o Bahia, vai ao interior de Minas enfrentar o Ipatinga e precisa, mais do que nunca, trazer um bom resultado, não só para manter uma boa colocação na tábua de classificação, mas também para mostrar, ao seu torcedor, que tem condições de brigar por uma das quatro vagas que levarão para a primeira divisão.

O sábado de futebol promete mesmo muitas emoções para o torcedor baiano. Os resultados que Bahia e Vitória conquistarem poderão responder questionamentos e rebater desconfianças. Será mesmo que o Vitória tem um time qualificado para enfrentar o exaustivo brasileirão série A? E o Bahia, será que pode mesmo disputar uma classificação para galgar à elite do futebol brasileiro? Só os próximos resultados poderão dizer. Aguardemos!

Série B
Sexta-feira
Vila Nova 1 x 0 Icasa
Coritiba 1 x 1 América-MG
Figueirense 2 x 1 Portuguesa

Classificação

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário