Série B: Náutico lidera, Bahia surpreende

Claro que ainda é cedo para se comemorar qualquer coisa, pois ainda estamos na 2ª rodada da Série B, mas o fato de Náutico e Bahia estarem liderando a Séríe B já indica que poderemos ter um campeonato mais promissor para os times do Nordeste que nos 2 últimos anos, quando os times nordestinos foram muito mal.

Apenas Náutico, Bahia e Figueirense tem 100% de aproveitamento, sendo que no critério desempate, o Náutico leva vantagem pelo saldo de gols, em seguida vem Bahia e Figueirense, empatados em todos os critérios. O América (13º), ASA (15º) e Sport (16º) têm apenas um ponto. O Icasa (18º) ainda não pontuou.

O Náutico contratou 10 jogadores e, mesmo sem todos terem estreado ainda, o time já mostra evolução em relação ao Campeonato Pernambucano e que pode ser um dos postulantes a uma das 4 vagas para a Série A. ontem o Timbú venceu o Duque de Caxias por 2 x 1 fora de casa.

O Bahia ainda é o mesmo time do Campeonato Baiano, mas já fez boas contratações essa semana e ainda promete contratar mais. Acredito que, com o time reforçado, o Tricolor também será um dos candidatos a ascender para a Série A. Ontem, o Bahia venceu o Ipatinga pela primeira vez em sua história, depois de 2 empates em 2009 e duas derrotas em 2007.

O Sport, um dos favoritos a ascender, ainda não engrenou e ocupa a 16ª posição com um ponto, mas acredito que o rubro-negro ainda vai lutar pelas primeiras colocações nesse campeonato.

O América, 13º colocado, na frente do Sport, empatou em casa com o São Caetano em 3 x 3, com destaque para Eraldo, que marcou os 3 gols do time potiguar. Pelo que vem jogando desde o início do ano, não apostaria no América nesse campeonato.

Asa e Icasa, apesar de terem feito partidas parelhas, provavelmente vieram para a Série B de passagem. As duas equipes vêm jogando de igual para igual com seus adversários, mas possivelmente não terão fôlego para se garantirem na Série B do ano que vem principalmente pela estrutura dos dois clubes interioranos.

Cláudio Lima – Futebol do Nordeste

Campeonato Brasileiro da Série B
Ponte Preta 1 x 0 Paraná
Ipatinga 1 x 2 Bahia
Duque de Caxias 1 x 2 Náutico
Bragantino 2 x 1 ASA
América-RN 3 x 3 São Caetano

Classificação aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário