Vitória goleia e encara primeira final da Copa BR

Num jogo histórico, o Vitória, junto com sua vibrante torcida, acaba de mostrar que não é zebra na Copa do Brasil. Mostrando um futebol primoroso, com laterais eficientes, Elkeson e Egídio, centro-avante com a faca nos dentes, meio de campo com jogadores como Ramon e Uellinton servindo bem, o rubro-negro fez uma das suas melhores exibições.

Não quero nem falar do “el paredon” Viáfara, que é sem dúvida o aniversariante mais feliz desta noite. Um dos protagonistas sem dúvida que merece todos os méritos da famoso chavão: “um bom time começa com um bom goleiro”.

Apesar de nervoso, o jogo no primeiro tempo foi limpo. Os dois times jogavam com determinação e procuravam cada um tirar proveito das fragilidades do adversário. Enquanto o Vitória, aproveitando o axé de sua torcida, pressionava e bombardeava a defesa adversária, carregando-a de cartões amarelos, o Atlético contra-atava muito bem.

Até que num cruzamento de Ramon, Uellinton cabeçeou para um Márcio impassível ver a bola morrer na rede adversária. Ainda no primeiro-tempo, o Vitória com Júnior, acabando com um jejum de gols, fazia 2 x o para o time rubro-negro.

No sengundo-tempo, o Atlético-GO precisava fazer um gol. Adiantando mais o time, o time goianiense se arriscou mais, o que fez com o que o Vitória mais recuado explorasse os contra-ataques. O Atlético começou a perder gols sucessivos.

Viáfara acompanhava a reação do Atlético-GO e pedia que sua torcida voltasse a participar do jogo. Por pouco o Dragão não fez seu gol! Mas, foi Júnior que fez o terceiro do Vitória. No finalzinho o aniversariante da noite, Viáfara, de penalti, fecharia o caixão do Atlético-GO. O resultado parecia inacreditável: Vitória 4 x 0!

Agora, o Vitória pegará o Santos só depois da Copa do Mundo. Que ano para o Vitória!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário