Mais uma pedreira

O Ceará foi a surpresa da última rodada ao parar os “Meninos da Vila” em plena Vila Belmiro, em um jogo que terminou empatando em 1 x 1, graças ao juiz, que anulou um gol legítimo do Ceará, quando já vencia por 1 x 0. Para provar que o bom resultado na Vila não foi mera obra do acaso, o Vozão vai pra cima do Vitória em busca dos 3 pontos, mesmo reconhecendo que o Vitória é um time complicado de ser batido, como você pode conferir na reportagem (adaptada) da versão on line do jornal O Povo:

Na Série A, nenhum time tem vida fácil. E o Ceará tem sentido isso na pele. Logo nas duas primeiras rodadas pegou Fluminense e Santos, adversários de expressão no cenário nacional. O saldo é positivo, com uma vitória e um empate fora de casa. Mas nem dá tempo para comemorar, porque neste domingo, às 16 horas, no Castelão, o Vovô terá pela frente mais uma pedreira: o Vitória, tetracampeão baiano e finalista da Copa do Brasil deste ano.

O duelo marca o confronto entre as duas únicas equipes nordestinas na divisão de elite do futebol brasileiro. Uma nova realidade para o Alvinegro, que no ano passado, na Série B, encarou cinco times do Nordeste. Apesar do status de clássico regional, Ceará e Vitória não se enfrentam há quase três anos em jogos oficiais. O último encontro foi em setembro de 2007, no empate de 2 a 2 no estádio Barradão, em Salvador.

Para o Vovô, um triunfo diante dos baianos representa a afirmação do time no Campeonato Brasileiro e, de quebra, dá a chance de a equipe continuar entre os primeiros da competição. E o Alvinegro chega motivado para garantir os três pontos. Tem a seu favor o fator torcida, que deve comparecer em bom número ao Castelão. Conta também com a volta do ídolo do time.

Recuperado de lesão na coxa, Geraldo comandará o meio-campo dos donos da casa. Ao lado do camisa 10 do Ceará, o trio de volantes que joga junto desde o início da Série B do ano passado: João Marcos, Michel e Heleno.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2010

CEARÁ
Diego; Diogo, Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Misael e Washington. Técnico: Paulo César Gusmão

VITÓRIA
Vinícius; Nino, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Uelliton, Ricardo e Neto Berola (Renato); Elkeson e Júnior. Técnico: Ricardo Silva

Local: Estádio Castelão
Data: 23/5/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF)
Preço dos ingressos: Cadeira inferior – R$ 60; Cadeira superior – R$ 30. Estudantes com a carteira e idosos acima de 60 anos têm 50% de desconto em qualquer setor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário