Fla tem prova de fogo antes de decisão

O Flamengo e Vitória jogam hoje, logo mais, no Barradão em situações bastante semelhantes. Os dois estão em fases decisivas de outros torneios, os dois vieram de derrotas no meio da semana e por fim, os dois não conseguiram vencer na 1ª rodada do Brasileirão e talvez seja por isso é que Vitória e Flamengo não puderam se dar ao luxo de pôr times reservas para o confronto deste sábado.

A semana para o rubro negro carioca não foi das melhores, o time perdeu em casa para o Universidad do Chile no meio da semana, Adriano ficou de fora da lista de Dunga e pra piorar, o goleiro Bruno declarou estar pouco se lixando para os torcedores, o que causou revolta em parte da torcida e obrigou a Presidente Patrícia Amorim intervir no episódio. É por esses e outros motivos que o Flamengo encara essa partida como fundamental para trazer a paz de volta pra dentro do clube. Veja o que pensa Vagner Love e o técnico Rogério Lourenço sobre o jogo na reportagem do JB on line:

RIO – O Flamengo entra em campo neste sábado, às 18h30, no Barradão, para enfrentar o Vitória pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, no entanto, estarão muito mais do que os três pontos. Vindo de um resultado ruim pela Libertadores, e buscando cada vez mais motivação para revertê-lo na próxima quinta-feira, contra o Universidad de Chile, em Santiago, o time da Gávea não pensa em outro resultado senão a vitória na Bahia.

O atacante Vagner Love acredita que esta partida serve como um grande teste para equipe antes do jogo decisivo contra “La U”. O Artilheiro do Amor garante que o time terá, no Barradão, a mesma postura que terá no Estádio Santa Laura.

“Vamos pensar que vamos jogar o jogo contra La U. Tem que ser a mesma vontade e o pensamento de quinta. Vamos entrar com determinação, atenção, tranquilidade e procurar fazer o resultado, também já pensando na Libertadores, que é nossa meta. Todo mundo está animado e um bom resultado neste sábado dá um ânimo a mais para irmos para o Chile em busca dos dois gols que precisamos”, disse.

O Camisa 9 do Fla acredita que um triunfo contra o Vitória só fará bem à equipe, não só por estar na véspera da partida contra o Universidad, mas, também, por fazer o time manter a invencibilidade no Brasileiro.

“Ficamos abalados, sim, mas agora temos que correr atrás. É bom começar neste sábado. Estamos confiantes, querendo mostrar um bom futebol e, com certeza, vamos conseguir grandes resultados. São competições diferentes e objetivos grandes. É um jogo para ganharmos mais confiança e irmos para o Chile pensando em classificar”, explicou.

Assim como o Flamengo está focado na disputa da Libertadores, o Vitória também tem um jogo decisivo no meio de semana. Os baianos recebem o Atlético-GO pela semifinal da Copa do Brasil e, por isso, devem poupar alguns titulares contra o Flamengo. O técnico Rogério Lourenço, por sua vez, vai com força máxima para a partida.

“Sabemos que eles estão disputando uma vaga na Copa do Brasil, mas o momento é do Flamengo estar forte, independentemente do adversário e do que vier pela frente. Pela qualidade desse grupo, eles podem fazer um jogo difícil se tornar fácil, sem desmerecer nenhum adversário”, disse o treinador, que explicou a opção de não poupar nenhum jogador. “Já tinha sido planejado que todos iriam jogar. O espaço entre os dois jogos é grande e cinco atletas tiveram folga no último domingo e não jogaram contra o São Paulo. Já havíamos decidido que iríamos com os titulares para a Bahia”, completou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário