E.C.Bahia: o gigante acordou

Há quanto tempo você não vai ao Estádio para ver uma boa campanha do Esquadrão? Faz tempo, não é “brother”? Sábado, muitos vão par ver o Bahia líder de uma competição nacional jogar contra o Sport-PE, num clássico nordestino. O Bahia quer manter a dianteira da competição. A torcida foi convocada a encher o estádio com bexigas em azul, vermelho e branco numa festa que parecerá primavera parisiense como nos velhos tempos da Fonte Nova. Confira matéria da Tribuna!

Olha, faz tempo. E bota tempo nisso, que o torcedor do Bahia não sente tanta alegria e veste com orgulho seu manto sagrado. A ótima campanha na largada do Campeonato Brasileiro, culminando com a liderança da Série B, coloriu Salvador de azul, vermelho e branco, com a torcida literalmente desfilando pelas ruas, bairros e avenidas, botecos, bares e restaurantes, com o seu manto tricolor, dando um novo colorido à capital baiana.

É só o início, foram apenas quatro das 38 rodadas que serão disputadas pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2010. Mas desde que a bola rolou, o Bahia se mantém no G-4, o grupo dos quatro melhores times da 2ª Divisão, que vale vaga para a volta da tão sonhada Série A, a 1ª Divisão do futebol brasileiro, em 2011.

O mais importante é que o time do técnico Renato Gaúcho vem mostrando evolução a cada rodada. Dos quatro jogos, dois triunfos foram fora de casa, contra o Ipatinga, em Minas Gerais, e o Vila Nova, em Goiás, garantindo ao tricolor baiano um aproveitamento de 83%, ganhou 10 dos 12 pontos disputados, dividindo a liderança da 2ª Divisão com o Náutico de Recife, mas levando vantagem no saldo de gols, cinco, contra quatro do adversário pernambucano.

Sábado à tarde, às 16h10, a expectativa é de uma grande festa do futebol baiano, no jogo contra o Sport de Recife, no estádio Governador Roberto Santos, que vai ficar pequeno para a motivação da torcida tricolor. Desde ontem que o torcedor forma longas filas para a compra do ingresso, com a garantia de carga máxima, com mais de 32 mil pessoas nas arquibancadas. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 (arquibancada-meia) e R$ 40 (arquibancada-inteira).

Através do seu site oficial, o Bahia está incentivando torcedores a se organizar, e a distribuição de bolas de soprar (bexigas) para colorir as arquibancadas de Pituaçu, neste jogo de sábado à tarde, contra o Sport de Recife, na luta pela liderança da Série B. A Loja Oficial Viva Bahêa, que fica na Avenida Manoel Dias da Silva, está arrecadando bolas de soprar nas cores azul, vermelha e branca, que serão distribuídas no estádio, formando um verdadeiro “mar tricolor”, um espetáculo do futebol baiano para todo o Brasil.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário