Com superioridade regional, Vitória busca se expandir

É uma pena não temos neste BLOG, alguém capaz de comentar esse artigo. É um prato feito para tirar onda com os adversários tricolores. É uma pena, até que tínhamos um rubro-negro por aqui, porém após ler neste espaço, criticas ao jogador Júnior, zangou-se, e nos braços e entre os abraços da avô materna, se recolheu. Como não levo jeito para a automutilação, apenas recomendo a leitura da matéria do Globo ponto com.

Desde que fez a escalada de volta à elite, depois de disputar a Série C, em 2006, e a B, em 2007, o Vitória tem feito boas campanhas no Brasileiro. Ao contrário de outros clubes que ao conseguirem o acesso para a Série A penam para continuar na competição, o Leão tem seguido sem sustos entre os melhores do país. Na Copa do Brasil, o time chegou às quartas de final no ano passado, e às semifinais em 2010. Na quarta-feira, o time faz o jogo de volta contra o Atlético-GO e pode conseguir avançar ainda mais no torneio.

Para o clube, esse é um passo necessário a ser dado para sua afirmação no cenário nacional. Nos últimos 20 anos, o Vitória ganhou 14 vezes o Campeonato Baiano contra seis do maior rival, o Bahia. Sua superioridade regional é nítida. Por isso, é necessário ampliar os horizontes. A conquista da vaga na final da Copa do Brasil já seria histórica. Mas caso leve o título e, com isso, uma vaga na Libertadora, o Leão assumirá o papel de protagonista do nordeste, que vinha sendo exercido pelo Sport até o ano passado.

Disputar a Libertadores não pode ficar só na ideia. Temos que trabalhar para isso acontecer. Não adianta ficar só pensando na vaga na competição o tempo todo e esquecer de todo o resto. Temos que manter a regularidade, fazer boas campanhas sempre, que uma hora nossa chance vai chegar – afirma Mauro Galvão, superintendente de futebol do clube.

Para o dirigente, é necessário que o clube se acostume a estar sempre na briga entre os melhores, tanto na Copa do Brasil, quanto no Campeonato Brasileiro. – É importante para os jogadores estarem sempre na disputa entre os melhores. Isso faz com que eles se acostumem a estar nessa situação e ganhem mais confiança e experiência.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário