Boa campanha renderá lucros financeiros ao Bahia

A torcida do Bahia é famosa nacionalmente pelo amor e fidelidade que desprende ao clube. Se essa fidelidade  esteve presente quando o time disputou a série C do campeonato brasileiro, imagine com o tricolor liderando a série B e sério candidato ao acesso para a série A?

Não há dúvidas, o Estádio Metropolitano de Pituaçú ficará pequeno para o tamanho da torcida do Bahia, que deverá esgotar os ingressos para o jogo do próximo sábado contra o Sport. Na época da Fonte Nova, esse jogo certamente não seria para um público menor que 50 mil pagantes. E por que tudo isso, se o campeonato só está começando? Simples, porque o amor dessa torcida pelo seu clube é maior do que qualquer um pode imaginar. E mais, a carência da torcida do Bahia tem feito com que todas as fichas sejam investidas na campanha desse ano. Esse é o momento, esse é o campeonato que o Bahia deve se impôr para conseguir voltar para a elite do futebol brasileiro.

O tricolor vai ter uma chance de pontuar bem nas últimas três rodadas antes da parada para a Copa do Mundo, podendo chegar aos 19 pontos em 21 disputados. Dois desses jogos serão em Pituaçú, contra Sport e Duque de Caxias. O jogo fora é contra o Icasa, time que deve ser respeitado, mas que, sinceramente, não deve significar uma ameaça aos planos do Bahia, que tem mais tradição no cenário nacional.

O reflexo da boa campanha do Bahia neste início de campeonato se traduz na confiança do torcedor, que tem crescido a cada dia. Para o clube, isso significará um belo retorno financeiro. Considerando os mais de trezentos mil que o clube já arrecadou na partida contra a Ponte Preta e as cargas máximas que deverão ser atingidas nos próximos dois jogos em Salvador, o clube provavelmente irá ter um rendimento em torno de um milhão e duzentos mil reais. Nada mal para um Bahia que vem vivendo uma situação financeira difícil.

O fato é que o investimento no setor de futebol não deve ser problema para o clube, que tem uma torcida que realmente paga para ver um time vencedor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário