Bahia tem uma das quatro melhores campanhas

O Bahia e a Ponte Preta proporcionaram um grande jogo, ontem à noite, no Estádio de Pituaçú, digno de duas equipes que certamente vão brigar por uma vaga entre os quatro primeiros que conseguirão acesso à série A.

A torcida do Bahia, que lotou as arquibancadas do “Pituaço”, esperava uma vitória, que não veio. Mas o resultado de empate não foi de todo ruim, se considerarmos que o tricolor venceu uma partida fora de seus domínios. O resultado fez com que o Bahia ficasse com o mesmo número de pontos do líder Náutico, e com a quarta melhor campanha da competição.

O torcedor que foi ao estádio, apesar de sair frustrado por não ver o triunfo tricolor, ficou esperançoso com o futebol praticado pelo time. Não que o Bahia tivesse feito uma partida irreparável ou mesmo brilhante, mas foi um time aguerrido, lutando por um resultado durante todo tempo, tentando explorar diferentes jogadas e, principalmente, criando boas chances de gol. O goleiro da Ponte Preta teve muito trabalho para garantir o empate. Por outro lado,o tricolor apresentou falhas no seu meio de campo defensivo, de forma que o meia Tinga teve liberdade para criar boas jogadas para o time paulista.

O próximo adversário do Bahia é o Vila Nova, no Serra Dourada. Os jogadores do Bahia declararam que a proposta da diretoria é que o Bahia se imponha, jogando dentro ou fora de seus domínios, a fim de buscar um acesso tranquilo, sem muito sofrimento. Por isso, pontuar bem nessa primeira etapa da série B, que antecede a Copa do Mundo, é importante. O Bahia ainda tem quatro partidas até a Copa, contra os times do Vila Nova (fora), Sport (casa), Icasa (fora) e Duque de Caxias (casa). O tricolor espera conseguir, pelo menos 3 vitórias nesses jogos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário