Bahia recomeça hoje a luta pelo G-4

Rodada cheia nesta terça-feira pela Série B. 10 jogos e muitas expectativas acerca do como vai se comportar o Bahia no seu segundo jogo fora de casa. O triunfo, nesta noite, pode sepultar meio corpo das desconfianças do torcedor (digo, da minha desconfiança), um empate pode ser visto como natural e aceitável, uma derrota será um passo atrás.

O goleiro Omar será mantido no gol. Morais será substituído pelo garoto Wander, enquanto Bruno Silva ocupa a vaga deixada por Leandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Confira muitos detalhes sobre o jogo desta noite, entre Vila Nova x Bahia, em matéria da Tribuna da Bahia.

Desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia se mantém no G-4, os quatro melhores classificados, os que sobem para a 1ª Divisão em 2011. Mesmo com alguns problemas a superar, como o desfalque do meia Morais, o time do técnico Renato Gaúcho enfrenta hoje à noite o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, determinado a repetir a façanha da 2ª rodada, quando venceu o Ipatinga, em Minas Gerais.

Dividindo o G-4 da 2ª Divisão com o Guaratinguetá, Náutico e Brasiliense, todos com sete pontos ganhos, um triunfo hoje contra o Vila Nova, pode dar ao Bahia, pela primeira vez, a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, um triunfo na rodada de hoje em Goiânia, o tricolor volta a Salvador para pegar o Sport de Recife, sábado à tarde no Estádio de Pituaçu, com a excelente oportunidade de se firmar entre os melhores.

Com os sete pontos ganhos nestes três jogos, o Bahia conseguiu na Série B o que não havia feito nos dois anos anteriores: estar por três rodadas entre os quatro primeiros colocados da competição. Em caso de vitória hoje, o “recorde” seria quebrado mais uma vez, além da possibilidade de chegar ao primeiro lugar – algo inédito desde que o clube voltou para a Série B.

Para surpreender o adversário, o técnico Renato Gaúcho deve escalar o time para frente. A fórmula é repetir o que foi feito no segundo tempo diante do Ipatinga. Por isso, Vander tem grandes chances de ser o titular no meio de campo, em substituição a Morais.

O restante do time será praticamente o mesmo que empatou com a Ponte Preta em Salvador. Gral, mesmo com proposta do Ceará, está confirmado no ataque e terá como companheiro Rogerinho. Apesar do gol marcado em Pituaçu, Itacaré continuará como opção no banco de reservas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário