Atacante Jael do Bahia: “Não jogo no vice”

O Vinicius Sampaio já escreveu hoje cedo sobre o atacante Jael e sua predileção pelo Esporte Clube Bahia e sua identificação com a imensa torcida tricolor. Sem dúvida é um caso raro no futebol dos últimos tempos, especialmente quando a dedicação e entrega é feita ao clube em baixa e que não honrou como manda a lei com os compromissos com o próprio jogador no ano passado.

Hoje o jornal Correio publica uma pequena entrevista com o atleta, que entre outras afirmações, confirmou ter escrito que não joga no vice (Vitória) de jeito nenhum, hoje podemos até dizer: por dinheiro algum. Confira.

Só pela frase, ele já seria ídolo: Jael admite que chamou o Vitória de vice. E contou mais um monte de coisas, antes de ir para a igreja, ontem à noite. Em Belo Horizonte. Chega amanhâ, ás 13horas, e será apresentado sexta, em Pituaçu.

Como vai ser a sexta?

Maravilhoso poder reencontrar o calor da torcida, de Pituaçu. Vai ser mais um momento importante para mim, pra minha vida profissional. O torcedor sempre demonstrou carinho por mim.
Lembra do grito da Galera?

Lembro claro. Eram dois: “Uh terror, o jael é matador, e teve aquele Uh é cruel nosso matador Jael”

Joga quando?

Preciso de duas semanas de trabalho. Trouxe minha rescisão da Suécia, eles ( diretoria do Bahia) estão resolvendo e estou confiante de conseguir jogar antes de agosto ( quando abre a janela de transferência para o Brasil)

Volta como ídolo e titular

Não. O que eu fiz no passado é passado. Era um treinador diferente, agora é Renato Gaúcho, Vou ter de conquistar o Renato no dia a dia, no campo. Mostrar que posso jogar. É um desejo meu.

Certa vez o Vitória queria te contratar, e você dizia que jamais “jogaria no vice” Foi você mesmo?

Fui eu sim.

Virou jogador-torcedor?

Rapaz, eu vejo e acompanho o Bahia diariamente. Os caras da Suécia, os brasileiros que tinha lá, ficavam “Pó, vai voltar não, Volta logo”.

E o gorrinho cadê?

Tenho coleção de coisas de futebol e o gorrinho ta lá em Cuiabá, com outras coisas. Ta na casa dos meus pais e assim que for lá, vou pegar

O filho tem roupa do Bahia

Júlio, ta com dois meses e meio. Ele tem, mas só que a roupa que ele tem, já não serve. Ta enorme. A doutora falou que ele ta com 4 centímetros a mais. Foi presente de rapaz da Casa Tricolor, e como é o nome dele? Jéferson Nagata

O sonho de jogar na Europa

Acreditei num projeto e não deu certo. Joguei, não muito, fiz dois gols, mas não deu liga, sabe? É tudo. O ambiente, longe da família…

Salário atrasados

A diretoria que faz isto ta fazendo besteiras. Isto em qualquer clube. Um jogador que fica dois meses sem receber, o rendimento não é o mesmo. O jogador tem família, filhos, escolas, médicos, aluguel, muita coisa para pagar. Mas acho que não vai atrasar este ano não, espero. O bahia ta montando um projeto do caralho. Tem tudo para subir.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário