Vitória vence e interrompe série de cinco derrotas

O Vitória deu um passo importante para conseguir retornar à Copa Sul-americana da próxima temporada. Na noite deste domingo, o rubro-negro baiano derrotou o Barueri por 2 a 1, gols de Leandro Domingues e Roger, além de Val Baiano para os paulistas, e abriu três pontos em relação ao Coritiba, primeiro time fora da zona de classificação ao torneio continental.

Com o triunfo, o Vitória chegou aos 47 pontos e sustentou a 13ª colocação. Apesar da derrota, o Barueri manteve a 11ª colocação, com 49 tentos. Ambos os times dependem de suas próprias forças para conquistarem suas vagas na Copa Sul-americana.

As equipes retornam a campo no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília). O Vitória segue em Salvador e receberá o desesperado Fluminense, que ainda briga para evitar o rebaixamento à Série B. Por outro lado, o Barueri vai a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, melhor mandante do Campeonato Brasileiro.Artilheiro do Vitória no Campeonato Brasileiro de 2009, com 14 gols, o atacante Roger voltou a jogar como titular no triunfo por 2 a 0 contra o Barueri, na noite deste domingo, e deixou sua marca no gol do time paulista.Roger volta mas desfalca o VitóriaRoger não jogava como titular desde o jogo contra o Náutico, no dia 18 de outubro, última partida que o leão venceu, quando foi vaiado após ser substituído por Leandrão e ficou de fora das cinco últimas partidas do time baiano.

O atacante rubro-negro se mostrou satisfeito com o rendimento durante o jogo. “Estou aliviado pelo gol feito e também pelo triunfo do time depois de cinco jogos sem vencer”, comemorou o atacante do rubro-negro. Apesar de ter voltado com estilo ao ataque do Vitória, Roger não vai poder atuar no jogo do próximo domingo, contra o Fluminense, pois acabou recebendo o terceiro cartão amarelo.

No lugar de Roger, o atacante Leandrão deve ser colocado no ataque do time baiano para jogar ao lado de Neto Berola na partida contra o Fluminense.
Confira a 36ª rodada do Brasileirão:

18h30
Flamengo-RJ 0 x 0 Goiás-GO
Vitória-BA 2 x 1 Barueri-SP
Atlético-MG 0 x 1 Internacional-RS
Grêmio-RS 2 x 0 Palmeiras-SP
Corinthians-SP 2 x 3 Náutico-PE
Atlético-PR 1 x 1 Cruzeiro-MG
antos-SP 4 x 0 Coritiba-PR
Santo André-SP 4 x 2 Avaí-SC
Sport-PE 0 x 3 Fluminense-RJ – (veja os gols aqui)
Botafogo-RJ 3 x 2 São Paulo-SP – (veja os gols aqui)

Classificação aqui

Confira os gols da partida

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário