Vitória diz que Mancini está totalmente seguro

Wagner Mancini“Não poderia ser diferente”, segundo Jorginho Sampaio, em matéria publicada agora há pouco pelo site UOL, o Vitória tem um planejamento que segue normalmente, apesar do festival de derrotas registradas nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. O Vitória, além de se manter na luta por uma vaga na Sul-Americana, deve preparar o grupo para a campanha do ano de 2010, e nada melhor que manter um técnico já familiarizado no clube e afastar apenas os insastifeitos de ocasião.

Recomeçar do zero a cada inicio de ano é um dos erros cometidos pela maioria dos clubes do futebol brasileiro. Um exemplo disso é o próprio Bahia que, se tivesse mantido o técnico Alexandre Gallo, não estaria lutando apenas para se manter entre os clube que disputam a segunda divisão do ano que vem. Confira:

Mesmo depois de sofrer a quinta derrota consecutiva, o técnico Vagner Mancini não será demitido. A afirmação é do vice-presidente executivo do clube, Jorge Sampaio. “Mancini está totalmente seguro no cargo e nosso planejamento segue normalmente. Confiamos plenamente no treinador e esta má fase vai acabar”, declarou Sampaio ao jornal A Tarde.

Após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, sábado, no Morumbi, o treinador admitiu a possibilidade de não cumprir até o final o contrato com o vitória, que termina em dezembro de 2010. “Tenho contrato até o final do ano que vem, mas ficou acertado com a diretoria que sentaríamos em dezembro deste ano para definir o planejamento de 2010. Depois de tudo isso é que nós iríamos dar a resposta e o Vitória também”, declarou o treinador.

Antes de perder para o São Paulo, o Vitória vinha de derrotas por 1 a 0 para Atlético-MG, Corinthians, Coritiba e Avaí. O time rubro-negro ocupa a 13ª colocação na classificação geral, com 44 pontos, e apesar da crescente aproximação do pelotão de baixo da tabela a ameaça de rebaixamento ainda é pequena: 0,8%, segundo o site do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Já as chances de classificação do Vitória para a Copa Sul-Americana caíram de 72,9%, para 65,6% na última rodada. O Vitória é o último colocado da zona de classificação da Sul-Americana e, teoricamente, precisa de mais quatro pontos para garantir participação na competição continental em 2010. Na próxima rodada, o Vitória recebe o Barueri, no domingo, no estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário